Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após noite de mortes, bandidos invadem escola, fazem arrastão e tentam sequestrar alunos


Como se não bastassem as guerras entre as facções, as mortes e as tentativas de homicídios, a sociedade acreana também precisa se preocupar com os roubos constantes que não são poucos na capital.
O alvo dos criminosos mais uma vez foi os professores e alunos da escola Dr. Carlos Vasconcelos, localizada na rua Boulevard Augusto Monteiro, no bairro Quinze, em Rio Branco.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do ac24horas, dois criminosos não identificados invadiram a escola na manhã desta quinta (14) e realizam um arrastão e uma tentativa de sequestro.
Era por volta das 8h, quando a dupla em posse de duas escopetas calibre 12, invadiu a escola pulando o muro pelos fundos da unidade de ensino e rendeu o vigilante, tomaram seu revólver calibre 38 e o colete balístico. Não satisfeitos, os criminosos seguiram até uma sala de aula renderam o professor e os alunos obrigando-os que todos deitassem no chão  e fizeram um verdadeiro limpa, subtraindo os celulares e bolsas das vítimas. Em seguida, os faccionários sequestraram dois alunos ameaçando-os de mortes.
A Polícia Militar foi acionada e agiu rapidamente chegando na escola, e encontraram os bandidos já pulando o muro do estabelecimento de ensino. Os criminosos ao perceberem a presença da guarnição policial, abandonaram os estudantes, uma bolsa e saíram correndo até às margens do Rio Acre e conseguiram fugir.
Dentro da bolsa os policiais encontraram as duas escopetas usadas no crime, o revólver do vigilante, o coletes e três celulares.
A ambulância do Samu chegou a ser acionada até o local para prestar atendimento a uma estudante que passou mal durante a ação dos faccionários.
As vítimas foram encaminhadas à Delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência.
“Não existe mais segurança em nenhum lugar em nossa cidade, não aguentamos mais tanto assalto, nem na escola estamos seguros” disse uma estudante.
Com medo da criminalidade a direção do estabelecimento de ensino colocou uma placa na frente da escola informando que não haverá aula pela tarde desta quinta-feira.
O caso será mais um dos vários que existem para a Polícia Civil investigar.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.