Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Com dez leitos equipados, Envira-Am, amplia oferta para tratar pacientes vítimas do coronavirus

"Ainda estamos livre do vírus, mas vamos continuar firmes nas ações que faz com que possamos seguir livre da COVID-19."

A ala criada há dois meses no hospital de Envira para tratar pacientes contaminados pelo novo coronavirus recebeu no início da semana um reforço substâncial. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, instalou dez leitos com cilindros e equipados com cápsula vanessa, equipamento revolucionário no tratamento de vítimas da covid-19.

A imagem pode conter: texto e área interna

"Nossa vontade é que jamais esses leitos sejam ocupados, mas não podemos deixar o pior acontecer para só então agirmos. Precisamos nos antecipar ao problema como aqui não temos respiradores mecanicos usados na entubação, nem médicos infensivistas, nem anestesiologistas para atenção dos casos que desenvolvam grave insuficiencia respiratória, a cápsula é um providente e importante recurso que a Administração Municipal garante a nossa população.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Diga-se de passagem que o Municipio lançou recentemente para todo o Brasil a oferta de vagas para contratação desses profissionais e nao obteve sequer uma inscrição.

Continuamos lutando para formar uma equipe mais diversificada e pronta possivel. ", disse o prefeito Ivon Rates.

Ele ressaltou o duro trabalho que a gestão vem realizando para enfrentar a pandemia e voltou a pedir a colaboração da população.

"De nada vai adiantar tanto esforço se a população não colaborar ficando em casa e seguindo as nossas orientações", observou.

Envira e Ipixuna são até agora, as duas únicas cidades do Amazonas que não registraram casos da doença.

A imagem pode conter: área interna


www.facebook.com/Envira-


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.