Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

MP Eleitoral pede impugnação de candidatura de Zequinha Lima em Cruzeiro do Sul

Ministério Público do Acre (MPAC), por meio da promotora eleitoral, Manuela Canuto de Santana Farhat, pediu ao juiz titular da 4ª Zona Eleitoral, Marlon Martins Machado, a impugnação da candidatura de Zequinha Lima (PP) a prefeito de Cruzeiro do Sul.

A alegação é de irregularidade na prestação de contas de Zequinha da campanha de 2016 junto à Justiça Eleitoral, quando foi candidato como vice-prefeito de Ilderlei Cordeiro, com quem Zequinha foi cassado em julho deste ano. Ao contrário de Ilderlei, Zequinha não ficou inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A promotora diz ao juiz que a candidatura não pode ser deferida tendo em vista que à Zequinha falta condição de elegibilidade, posto que não se encontra quite com a Justiça Eleitoral. “A decisão que julga não prestadas as contas de campanha impede o candidato de obter a certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato ao qual concorreu, persistindo esses efeitos, após esse período, até a efetiva apresentação das contas”.

Conforme relatório em anexo, consta que “a requerente deixou de prestar contas com a Justiça Eleitoral, com data de julgamento em 02/10/2016″, cita ela.

O candidato Zequinha Lima diz que a sua defesa está cuidando do caso e que “não há nada de errado com a prestação de contas”.

ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.