Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No AC, jogador de futebol é preso por agredir mulher com bebê nos braços e tem habeas corpus negado pela justiça

 Defesa do jogador afirmou que o inquérito ainda não foi concluído e que também não há denúncia contra ele.

Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco

O jogador de futebol acreano Paulo Orestes Júnior, de 25 anos, preso desde o final de setembro por violência doméstica, em Rio Branco, teve o habeas corpus negado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre.


A justiça informou que o jogador foi preso em flagrante pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal contra a companheira. Ele teria agredido a mulher com socos na cabeça e enforcado até quase desmaiar. A vítima estava com uma criança no colo.


“Impossível aplicar as medidas cautelares diversas da prisão, eis que a segregação cautelar foi decretada de acordo com fatos concretos apurados até o momento”, informou a decisão.


O advogado de defesa do jogador, Lázaro de Souza, disse que o HC foi impetrado no sentido de provar que Júnior não representa nenhum perigo à vítima e que não não há nenhum empecilho para que ele responda em liberdade.


“A versão dele é de que teve um desentendimento e ela se sentiu ameaçada, acionou a Polícia Militar e ele foi preso em flagrante. Nesse momento, o juiz não analisa a gravidade das ameaças, nem a circunstância da lesão corporal. Ele analisa se a prisão em flagrante obedeceu ou os requisitos e mantém a prisão até que o inquérito policial seja concluído e o Ministério Público ofereça ou não a denúncia”, contou.


O jogador está preso preventivamente no Complexo Penitenciário de Rio Branco. O advogado falou que deve aguardar o inquérito ser concluído para saber se o MP vai oferecer denúncia e, então, se manifestar novamente.


“Em razão do inquérito não ter sido concluído, o TJ aguarda a conclusão para analisar o laudo de lesão e qual a visão do delegado se realmente ficou clara a intenção dele de continuar com as agressões ou se foi um desentendimento banal de casal”, acrescentou.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.