Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Velório de cantor que morreu após acidente no Acre vai ter show de amigos em homenagem

 Prefeitura de Tarauacá decretou luto de três dias pela morte do cantor Giovanni Acioly. Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco

Apesar do momento de dor pela perda do cantor e radialista Giovanni Accioly, de 33 anos, os familiares e amigos dele se preparam para dar o último adeus com festa e organizam um show de despedida que deve ocorrer no sábado (7) após o corpo dele ser levado da capital acreana, Rio Branco, para Tarauacá, no interior do Acre, cidade natal dele.

"A expressão do Giovanni é de alegria, sorriso e amor. Ele é muito querido em Tarauacá, veio para Rio Branco e conquistou também as pessoas. Com festa, com música [vai ser a despedida]", contou o pai dele o professor Raimundo Accioly sobre a despedida que está sendo organizada.

O cantor e radialista teve a morte cerebral confirmada na noite de quarta-feira (4). Ele teve traumatismo craniano e estava em estado grave no pronto-socorro de Rio Branco depois de bater o carro que dirigia contra uma carreta estacionada em frente ao antigo hospital da cidade de Tarauacá, no interior do Acre, no último domingo (1). Ele foi transferido para a capital em uma UTI no ar na segunda-feira (2).

O pai usou as redes sociais para comunicar a morte do cantor . “É com imenso pesar que estou fazendo esse vídeo, mas para informar vocês. O Giovanni teve comprovada sua morte encefálica, depois de dois laudos e todas as avaliações médicas. Estamos aqui no pronto-socorro para assinar os protocolos onde vamos doar os órgãos do Giovanni como um último gesto de amor dele, que tanto espalhou amor e alegria por onde passou. Acabamos de assinar os documentos e o Giovanni vai doar órgãos”.

A prefeitura de Tarauacá decretou luto oficial pela em homenagem à memória cantor. Decreto foi publicado nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Após confirmar a morte cerebral dele, a família anunciou que vai fazer a doação dos órgãos dele e aguarda para que seja feito o procedimento, nesta sexta-feira (6), para então fazer o traslado do corpo para Tarauacá.

"Ainda temos muitos procedimentos para serem feitos hoje. À tarde, vai ser feita a retirada dos órgãos dele na Fundação Hospitalar do Acre. Por enquanto, ele ainda está no pronto-socorro e depois disso vai para o Instituto Médico Legal (IML) e também vamos registrar uma ocorrência na delegacia", contou.

O corpo do cantor vai ser levado para Tarauacá na manhã deste sábado (7), onde vai ser feita a despedida dos amigos e familiares, na quadra da escola Municipal José Augusto de Araújo. O horário de chegada do corpo ainda não está definido.

"Lá está sendo montada uma estrutura onde artistas locais e amigos dele vão fazer uma homenagem a ele na área da música. O velório dele vai ter muita música e depois um ato ecumênico e, no final da tarde, faremos o sepultamento, às 17 horas", acrescentou.

Além disso, Accioly pede que as pessoas que vão participar da despedida usem máscaras e álcool em gel, além de todos os cuidados necessários para evitar o contágio pelo novo coronavírus. "Com o nível de comoção que deu, estamos preocupados com aglomeração, por isso estamos pedindo que as pessoas usem máscaras para não existir o risco de contaminação."

Morte coincidiu com aniversário do pai

O dia que o professor anunciou que a morte do filho tinha sido confirmada pela equipe médica coincidiu com a véspera de seu aniversário nessa quinta (5). Ele disse que este ano não tem como comemorar a data e que é um dia de despedidas.

“Hoje é meu aniversário e coincidiu com isso tudo, com a partida do meu filho e estou arrumando força não sei de onde para ter calma, conduzir a família, tomar frente das decisões aqui. Não estou com tempo para chorar agora, mas tenho certeza que depois vou arrumar um lugar para chorar tudo que tenho para chorar. Meu aniversário é hoje, não vou comemorar, mas é um aniversário de grandes despedidas do meu filho".

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.