Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Censo-2010: Quem somos, onde estamos? IBGE divulga os números do censo 2010 do Acre

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE, divulgou em sua página oficial na manhã desta sexta-feira 15, os números parciais absolutos sobre a população do Acre.
Ao todo 664.233 pessoas já foram ouvidas, ou seja, 96% da população do estado. Rio Branco, ainda concentra a maior parcela da popualção com 299.890 habiantes e a estimativa ao final do senso 2010, é que esse número chegue a 305. 95 habitantes.
O município de Santa Rosa no Purús, é o que tem menos habitantes, ou seja, a população estimada na cidade é de somente 4.421 pessoas,
Os valores, são calculados com base em estimativas feitas em 2009 para população. O valor de cem por cento pode não corresponder a totalidade da população devido ao crescimento ou diminuição da população e/ou domicílios ocupados.A estimativa de domicílios por município, utilizada neste Acompanhamento da Coleta do Censo 2010, foi elaborada para fins de planejamento do Censo 2010 e tomou por base o número médio de moradores por domicílio do Brasil (3,3 moradores por domicílio) e a população estimada pelo IBGE para o ano 2009. Portanto, contém graus diferenciados de imprecisão decorrentes da localização geográfica de cada município, podendo apresentar sub ou superestimação.
O valor de zero por cento não indica necessariamente que a coleta não foi iniciada na região mas sim que os dados ainda não foram transmitidos para central de dados.
Segundo o gerente de planejamento do IBGE no Acre, Felipe Neri, a totalização geral dos números, serão divulgados no dia 27 de novembro e vai abordar desde os temas; Educação, Emprego, Renda, Saúde e Religiosidade do acreano entre outros.
Confira: http://www.censo2010.ibge.gov.br/resultados.php?ue=12
Salomão Matos, da redação de ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.