Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

FORMATURA DO PROERD EM FEIJÓ







Aconteceu na manhã do dia 10 de dezembro passado, na igreja Assembléia de Deus de Feijó, a formatura do Proerd, onde estavam presente o Cap Estephan, comandante da Polícia militar de Feijó, os secretários de administração e educação do município, a coordenadora do núcleo de educação, o pastor da igreja, diretores, professores e pais dos formandos.
O PROERD- Programa educacional de resistência às drogas e à violência, este ano foi desenvolvido nas escolas da rede estadual e municipal, o que resultou em um aumento de 100% de alunos que receberam as lições em relação ao ano de 2009. O Capitão Estephan disse que em 2008 o número de alunos contemplados não ultrapassou de 200, tendo aumentado no ano seguinte para 280. Em julho de 2009, ao assumir o comando de Feijó viu que poderiam atingir um público bem maior em 2010 se o programa fosse oferecido também aos alunos das escolas municipais e, por isso, buscou parceria com a prefeitura onde aquela custeou o material didático aos alunos e, como fruto disso, o resultou foi surpreendente, tendo sido alcançando um número expressivo de 560 alunos formados.
Durante a formatura foram lidas as melhores redações dos alunos sobre o tema em questão, além outras apresentações feitas para abrilhantar a festa.
O Capitão destacou os esforços, dedicação e competência do Soldado feminino Rakilene que embora sozinha, aceitou e cumpriu com excelência o desafio de formar todos os alunos do município da faixa etária prevista pelo programa. “A Polícia Militar de Feijó não poderia estar mais bem servida. A Rakilene é uma grande profissional e merece todos os méritos”.
Segundo o Comandante, a prevenção é o melhor remédio para a doença e o Proerd é de grande importância e extrema necessidade para se evitar que muitos jovens venham a enveredar por caminho tão sórdido e adoeçam no futuro. Disse ainda que um grande percentual de crianças assistidas pelo Progama contribuirá para a difícil tarefa de manter outros jovens afastados do álcool, cigarro e outras drogas pesadas.
“Enquanto estiver no comando da Companhia de Polícia de Feijó ou à frente de outros comandos que por ventura me seja confiado, jamais deixarei que Programas de grande relevância e valor social como o Proerd sejam deixado para segundo plano,” finalizou o Capitão.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.