Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Policiamento Escolar e Instalação de Caixas para denuncias

A Policia Militar a Serviço do Povo




Segundo o Comandante da policia militar do município Cap. Esthepan a "Instalação das caixas em todas as escolas e lugares públicos do município tem como objetivo fazer com que a população denuncie mais sabemos que há uma linha 190 para fazer denúncias policiais, mas muita das vezes as pessoas não fazem denúncias por medo, receio ou por não confiarem, mesmo tendo um identificador de chamadas, e os nossos policiais estando orientados a manter o sigilo das informações muitas das pessoas ainda não recorrem ao 190 para realizarem suas denúncias e com isto recebemos poucas denúncias, por essa linha de acesso, que é o 190. Pensando nisto tivemos a idéia de colocar estas caixas, que estão instaladas em todos os lugares públicos, servem para toda a comunidade fazer as denúncias, fazerem sugestões, elogios e criticas, pois é também encima das criticas que poderemos melhorar nosso trabalho e nossos erros, e as sugestões nós iremos verificar se for pertinente, iremos executar. Já em relação às denuncias iremos verificar e averiguar todas, pois é por meio das mesmas que poderemos conhecer os problemas que estão acontecendo no município e confirmado essas denúncias tomaremos as devidas providências".
Segundo a Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Vicente Celso Brandão, Vera Costa, "esta parceria entre a policia militar e as instituições escolares é de suma importância para toda a comunidade escolar, pois a policia está proporcionando um novo momento para toda a comunidade escolar, mesmo durante este pequeno período, o policiamento escolar já proporcionou algumas mudanças resolvendo alguns problemas e vem desenvolvendo um bom trabalho. E agora a idéia do Cap. Estephan de instalar as caixas para que toda a comunidade escolar e a comunidade como todos possam fazer suas críticas, denuncias e elogios em relação aos problemas que por ventura venham acontecer na escola ou no bairro. Portanto, essa idéia foi muito boa, que sem sombra de dúvidas irá contribuir para o desempenho escolar e contribuir com a melhoria de vida de toda comunidade".
Segundo o Sgt Carlos, "o policiamento escolar surgiu pela necessidade da comunidade escolar, e o Capitão observando essa necessidade e atendendo reivindicações e conversando com a comunidade escolar, juntos resolveram implantar o policiamento na escola. A princípio é um policiamento que traz muita segurança para escola, pois fazemos a fiscalização nas mesmas, orientação os alunos por meio de observação de atitudes comportamentais e de agressividades, ou seja, há todo um processo de conscientização. E, já percebemos que já ocorreram algumas mudanças positivas em relação às atitudes e comportamentos dos alunos e já um retorno no qual a comunidade escolar está gostando muito".

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.