Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Avião cai em Rio Branco no Acre

Piloto e co-piloto sobreviveram a queda do avião que fez um pouso forçado no campo de uma fazenda.
Aeronave modelo Caravan de propriedade da empresa Rima, transporte de cargas e encomendas após o acidente. (Foto: Félix Neves).

No inicio da tarde dessa sexta-feira, (21/01), um avião de pequeno porte, modelo Caravan de propriedade da empresa aérea Rima, transporte de cargas e encomendas caiu em um campo de uma fazenda, distante da pista do aeroporto de Rio Branco, cerca de 3 Km. No avião estavam o piloto, conhecido como “Caio”, e co-piloto, chamado “Roberto”, que sobreviveram a queda.

De acordo com informações da Infraero a aeronave decolou do aeroporto de Rio Branco com destino ao município de Tarauacá, no entanto ao tentar pousar na pista da cidade, o avião teve problemas. O piloto então foi obrigado a arremeter a aeronave, procedimento de emergência, no qual o piloto retoma o vôo, depois de falhas no momento de pouso, sendo obrigado a retornar para a capital acreana.

Mas o piloto acabou fazendo um pouso de emergência em um pasto de criação de gado, de uma fazenda a menos de 5 Km da pista do aeroporto de Rio Branco. Uma equipe composto de bombeiros e policiais militares do grupo aéreo da secretaria de segurança pública, por meio do helicóptero, foram os primeiros a chegarem no local para resgatarem os sobreviventes.

O piloto “Caio”, teve vários ferimentos e foi levados no pronto socorro de Rio Branco. Já o co-piloto, aparentemente não sofreu lesões e se recusou a ser levado para uma unidade de saúde.
A aeronave transportava diversos produtos, como alimentos e equipamentos eletrônicos. Membros do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos – Seripa VII, foram ao local e iniciaram o trabalho de coleta de dados, para analisarem e assim apresentarem o laudo preliminar da causa do acidente no prazo de 30 dias.

A Empresa Rima, transporte de cargas e encomendas aéreas não quis comentar o incidente envolvendo a queda da aeronave com sua tripulação.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.