Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Aleac vai investigar situação da Defensoria Pública nos municípios do Acre

Requerimento para realização de audiências públicas em todas as comarcas do Estado foi aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 23.

O requerimento apresentado pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Aleac, deputado Walter Prado (PDT), que pedia a realização d audiências públicas em todas as Comarcas do Estado do Acre, para que o Poder Legislativo investigue e conheça a realidade dos serviços prestados pela Defensoria Pública, foi aprovado por unanimidade, na sessão desta quarta-feira, 23.

As reclamações constantes da população que recorre aos serviços gratuitos dos defensores contratados pelo Estado, além das denúncias dos próprios defensores que cobram melhores condições e reestruturação dos quadros com a realização de um concurso para contratação de novos advogados, motivaram o requerimento para que o assunto seja debatido em todos os municípios do Estado.

Na justificativa de Walter Prado, o deputado questiona o convênio firmado entre o Governo do Estado e Poder Judiciário, para prestação de assistência jurídica. No mesmo documento o parlamentar diz que a medida do governo, significa que o serviço não está sendo devidamente oferecida a população, nas Defensorias Públicas, na capital e interior.

Ray Melo, da redação do ac24horas – raystudio3@gmail.com
http://www.ac24horas.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=16609:aleac-vai-investigar-situacao-da-defensoria-publica-nos-municipios-do-acre&catid=13:acre&Itemid=112

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.