Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Secretário de Industria e Comércio, Sefaz, Fieac e Associação Comercial, Discutem Proposta para o Fortalecimento da Economia do município

A reunião em Feijó foi a primeira de outras que se realizarão em vários municípios do Estado, para, segundo Magalhães, a construção de uma proposta de renegociação de débitos, proposta de recuperação de créditos e proposta de incentivo à adimplência, o que foi uma determinação do governador Tião Viana.





Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 25, no plenário da Câmara de Vereadores uma reunião com o Secretario de Indústria e Comércio do estado do Acre, Edvaldo Magalhães, o Diretor de Administração Tributária da Sefaz o Sr. Ednaldo Vieira, o Secretario da Federação da Indústria e Comercio do Acre, o Sr. Marcos Lameira, o empresário e Presidente da Associação Comercial e os empresários do município de Feijó e funcionários da Sefaz do município.
Segundo o Secretario de Indústria e Comércio do estado do Acre, “Edvaldo Magalhães, a secretaria de indústria e comércio, juntamente com a secretaria da fazenda, estão cumprindo uma missão que lhe foi dada, pelo o governador Tião Viana, que é de reunir com todos os comerciantes do estado do Acre para provocar um debate a cerca da participação e construção de uma proposta que o governador Tião Viana, pretende anunciar, em breve.
Proposta está que diz respeito a negociação de débitos com o fisco, de alteração do ponto de vista das propostas sobre alíquotas, de discussão sobre prazos, de cobranças antecipadas do ICMS.
E no debater, discutir também que tipo de novos incentivos o governo deve da para que este setor sempre aquecido e fortalecido.
Que tipo de políticas de proteção o governo deve dá em relação as concorrências desleais, que existe nessa região em função dos incentivos da área de livre comércio, por exemplo, que se tem somente no município de Cruzeiro.
Então, este é um debate que nós estamos abrindo, com data marcada para fechar, pois queremos no máximo na primeira quinzena de abril, está com este documento em mãos e dá subsídios para que o governador Tião Viana, possa lançar um grande programa, que abranja a renegociação, recuperação de créditos e incentivos no tocante ao ICMS no estado do Acre”.
Para o Empresário e presidente da associação comercial Abner Tavares, o objetivo desta reunião é afunilar as parcerias entre o governo do estado, os empresários e a classe comercial do município, buscando melhorar as formas de pagamentos de impostos, e principalmente a inclusão dos municípios de Feijo e Tarauacá dentro da Área de Livre Comercio, que hoje inclui apenas Cruzeiro do Sul.
Desta maneira percebemos que o governo tem procurado se inteirar com as dificuldades do nosso município. Portanto se faz necessário haver um estudo, um debate, discussões, junto aos empresários para que se possa resolver tais empecilhos e entraves que dificultam a desenvolvimento econômico do município de Feijó. Por isso, que estamos aqui, hoje reunidos com o secretario de indústria e comércio, Edvaldo Magalhães, para se dá o ponta-pé inicial neste debate e encontrar soluções para tais dificuldades. A partir daí, será elaborado um documento com tais dificuldades e entregue nas mãos do Governador.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.