Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Impasse: Autoridades de Cobija exigem que estudantes brasileiros morem no lado boliviano

Comprovação de residência na Bolívia ainda não foi suspensa pra quem mora na fronteira.


O que se achava que estaria normalizado, ainda está sendo um transtorno para os brasileiros que procuram a faculdade de medicina na cidade de Cobija, capital de Pando, na vizinha Bolívia.

Nos últimos dias, foi anunciado pelo do senador Sérgio Petecão (PMN), de que essa celeuma teria acabado após conversa com autoridades dos dois Países e que tais exigências estariam ferindo o acordo entre Bolívia e Brasil, no que se refere a tratados entre fronteiras.
Preocupados com essa situação, o governo do Acre, através do diretor executivo da Secretaria de Articulação, Gilvandro Soares, esteve reunido com alguns estudantes no último final de semana.

Por telefone, disse que estaria marcado para o decorrer da semana, uma reunião com o governador de Pando, Lucho flores, para que juntos chegassem numa solução e não prejudicasse os alunos.
Também foi dito que o senador Aníbal Diniz (PT), estaria entrando em contato com o Ministério das Relações Exteriores em Brasília, para tentar ajudar na questão. Tal impasse já está levando estudantes a pensar em desistir, ou mudar para outras cidades.

Dias atrás, alunos chegaram a fechar uma das pontes para protestar contra a nova norma, no intuito de chamar a atenção das autoridades dos dois Países. Para famílias que tem filhos estudando no lado boliviano, já começam a pensar se vale a pena passar por esses transtornos.

http://www.oriobranco.net/educacao/16235-impasse-autoridades-de-cobija-exigem-que-estudantes-brasileiros-morem-no-lado-boliviano.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.