Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Nota de Esclarecimento do Time A.S.Camilo

Nota de Esclarecimento

Primeiramente quero agradecer a todas as pessoas que desde o inicio saíram de suas casas para de alguma forma nos apoiar nos jogos, agradecer aos clubes que juntos conosco buscaram sempre dar o melhor de si dentro de quadra, aos dirigentes da Liga Feijoense de Futsal, que se empenharam em fazer deste, o melhor campeonato de futsal que Feijó já teve, aos blogueiros que sempre estiveram presentes dando total cobertura de tudo que se passou durante esses 2 meses e meio de campeonato, enfim, à toda população que de modo geral contribuiu durante os jogos, torcendo, apoiando seus clubes dentro e fora e quadra.

Bom, algumas pessoas questionaram a retirada de nossa equipe de quadra, e por isso venho aqui para esclarecer os motivos que nos levaram tomar essa decisão.

Desde o inicio do campeonato sempre procuramos agir de forma transparente, buscando sempre a vitória, mas também sabendo que a derrota faz parte da caminhada ate se chegar à final do campeonato, e não foi diferente, jogamos 7 partidas e sofremos 2 derrotas. No entanto, após muito empenho conseguimos chegar à final do campeonato como gostaríamos, mas de forma alguma seriamos passivos às atitudes irresponsáveis ou negligentes advindas de má atuação por parte de alguém que pudesse interferir no resultado da partida. Para o primeiro jogo da final contávamos apenas com 8 jogadores,  dentre eles tínhamos 3 machucados e nem mesmo por isso deixamos de comparecer e tentar conseguir um resultado positivo, mas a intervenção de um dos árbitros, que em nossa avaliação estava tendenciosamente beneficiando a equipe adversária nos obrigou ao abandono da partida.

No campeonato passado (2010), não foi diferente, nas primeiras partidas disputadas observamos a atuação do mesmo árbitro que tendenciosamente favorecia às equipes adversárias, preparamos alguns vídeos e enviamos à liga, que na gestão passada tinha como presidente o Sr. Michel, e solicitamos em reunião o afastamento do árbitro de nossas partidas futuras, após um tempo de diálogos e argumentações os presidentes dos clubes presentes findaram por concordar e assim continuamos na disputa.

Lamentamos que fatos como este venham acontecendo no campeonato, e sabemos também que o A.S. Camilo Futebol Clube não é a única vítima, mas tínhamos que naquele momento dar um basta nesse tipo de comportamento desleal, e procurar preservar a integridade da nossa equipe para o jogo seguinte, pois não sabíamos como aquela partida poderia prosseguir, e também, não poderíamos aguardar passivamente que em um lance de dúvidas tivéssemos a intervenção, digo mais uma vez, tendenciosa, de um dos árbitros de expulsar mais jogadores de nossa equipe ocasionando assim um desfalque ainda maior para o jogo seguinte.

Nós da diretoria do A.S. Camilo Futebol Clube, sempre procuramos orientar nossos atletas para procurarem sempre dar o melhor de si dentro de quadra, e assim será feito até o ultimo momento.

Quero deixar claro também, que não temos desavenças com nenhum clube do campeonato, presidentes, nem tão pouco com algum membro que compõe a Liga Feijoense de Futsal, apenas estamos embasados em um artigo do regulamento que rege o campeonato que nos dá o direito de jogar a segunda partida, e assim será feito.

Bom, quero finalizar mais uma vez agradecendo a todas as pessoas que nos apoiaram, e pedindo que toda população se faça presente para prestigiar o grande jogo da final, que com certeza será marcado por um grande espetáculo, pois temos grandes equipes disputando tanto na primeira quanto na segunda divisão.

Att,

Cristiano Soares
Presidente do A.S. Camilo Futebol Clube

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.