Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Piscicultores do município de Feijó Viagem para o Rio Branco para participarem de Encontro e Curso de Capacitação

Evento pretende estimular e incentivar a atividade na agricultura familiar
A Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Serviços (Sedict) realizam na próxima terça-feira, 26, o I Encontro de Piscicultores do Acre. O evento pretende estimular e incentivar e reforçar a atividade na agricultura familiar.

O Programa de Desenvolvimento da Piscicultura proporciona através da cultura do pescado garantia de renda, compromisso com o meio ambiente e mais qualidade de vida ao homem do campo. Segundo o engenheiro de pesca da Seaprof e mestre em tecnologia do pescado Wallace Batista, a cultura do peixe não substituirá outra forma de renda, mas agregará o ganho na produção agrícola.

Segundo o suplente de vereador Tarcísio Pereira, coordenador da viagem, este é o primeiro encontro de piscicultores, que está sendo realizado no estado do Acre. Um incentivo do governo, por meio da secretaria de indústria ciências e tecnologia, com intuito de dá um incentivo aos piscicultores que não têm construir seu açude, seu viveiro de comprar os alevinos, e os mesmos não terem as técnicas e conhecimentos necessários na questão de açudagem e criação de peixes. Então o governo do Acre por meio desta secretaria vai dá este incentivo a todos os piscicultores do Acre.

Para o representante das associações de piscicultores do município de Feijó, o senhor Malta que os piscicultores do município de Feijó, estão indo a capital Rio Branco-Ac, para participarem de um curso sobre piscicultura, no qual estão se deslocando até Rio Branco-Ac, quarenta piscicultores. E, que os piscicultores esperam é ter um curso bem proveitoso, tendo em vista, que hoje o governo do Acre, está tendo a preocupação especial em melhorar a vida do produtor rural e de manter o homem do campo lá no campo, mas com qualidade de vida, com recursos próprios, e que ele mesmo possa administra sua própria renda e que possa melhorar com isto sua qualidade de vida.

E, uma coisa que a gente vem trabalhando muito e diminuindo, que são os desmates e as queimadas, já que a gente tem que acabar as mesmas. Portanto, se faz necessário investir em algo que não venha degradar e na venha influenciar no meio ambiente, como um todo.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.