Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governador Tião Viana, Entrega Equipamentos na Área de Estética e Corte e Costura e Títulos Definitivos de Terra para Agricultores do Ramal Berlim/Recreio no município de Feijó

Com o hino de louvor Sabor de Mel, da cantora gospel Damares, cantado pela nova empreendedora Katicilene Souza acompanhada pelas outras mulheres empreendedoras, que emocionou a todos os presentes. As novas empreendedoras agradeceram o Governador Tião Viana, pelos os cursos e pelo os equipamentos entregues.
Hoje, estão sendo beneficiadas no município de Feijó, por meio da secretaria de estado de pequenos negócios, 53 novas empreendedoras que receberam capacitação por meio de cursos entre 120 e 200horas/aulas, nas áreas de corte e costura, escova,  calorimetria e cortes de cabelos.



Já o secretário de pequenos negócios, José Carlos dos Reis, disse que todos estão felizes, por estarem concretizando aquilo que se prometeu em campanha, pois estão sendo entregue 138 equipamentos de estética, 30 equipamentos de costura, totalizando 168 equipamentos. A renda per capita do município e 100.196 por família, a gente acredite que com esta ajuda que o governo do estado está dando por meio da secretaria de pequenos negócios será de suma importância para as novas empreendedoras montarem seu próprio negócio. Que teve o apoio do Sebrae, Instituto Dom Moacir

No município de Feijó, 10,04% da população, estão em situação de extrema pobreza e está pessoas a secretaria vai a procura dessas pessoas para pontencializar, tirando-as desta condições de pobreza.

A secretaria de estado de pequenos negócios irá voltar ao município de Feijó com outros cursos em outras áreas, como eletricistas, carpintaria, pedreiro, dentre outras áreas, nas quais o município de Feijó é bastante carente.

E, agora se inicia-rá uma nova fase, pois todos que realizaram o curso está habilitados a receberem microcréditos. Todos as empreendedoras tem direito ao microcréditos, a juros de 0,66% ao mês para ser pago em 24 a 36 meses, então isto é muito bom para vocês, e com este microcréditos, todos podem comprarem matérias-prima e com isto ter um renda extra todos os meses.

E, a secretaria irá acompanhar e orientar a todas, principalmente na questão da viabilidade economica, pois a secretaria dispoẽ de recursos também para realizar o acompanhamento do negócios de todas vocẽs.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.