Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Pré-candidato a Prefeito do PMDB, Abner Tavares participa de Encontro Regional do Partido no Vale do Juruá

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) que já é uma referência da política do Acre quer crescer ainda mais. Com esse objetivo, o presidente regional da legenda, Flaviano Melo, o presidente nacional, senador Valdir Raupp e o presidente da Fundação Ulisses Guimarães, Eliseu Padilha organizaram o encontro “Estradas e Bandeiras” rumo às eleições 2012.
O Encontro do PMDB reuniu lideranças nacionais e acrianas dos municípios do Vale do Juruá, como Feijó, Rodrigues Alves, Tarauacá e Jordão. O evento, realizado pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG), faz parte de um projeto do PMDB que prepara a militância para as eleições municipais. O projeto já percorreu 20 estados e teve sua continuação no município de Cruzeiro do Sul.

Segundo o presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp, (RO) o PMDB, está percorrendo o Brasil com o lema estradas e bandeiras, colocando para a militância do partido o foco das eleições 2012, para que todos os municípios brasileiros possam ter candidaturas próprias a prefeito, e disse que o partido tem 900 prefeitos, 8.500 vereadores, 170 deputados estaduais, 80 deputados federais, 20 senadores, 5 governadores, sete vice-governadores, vice-presidente e por esse motivo é o  maior partido do Brasil e o mais organizado.
O PMDB tem 2 milhões e trezentos mil filiados e deste quais mais de um milhão de filiados são mulheres.

E se depender de Raupp, o PMDB terá candidatura própria em todos os municípios brasileiros e com chapa completa para vereadores e terá candidatura própria para presidente da República em 2014. 

Já o presidente da Fundação Ulisses Guimarães, o ex-ministro dos transportes Eliseu Padilha, disse que, “está acabando o reinado do povo que está ha dezesseis anos no governo do Acre, os mesmos ganharam as últimas eleições no detalhe, por menos de 1%. Isto quer dizer que chegou a hora deles saírem e essa retirada deles vai acontecer aqui pelo Juruá. O Juruá é quem vai demonstrar a força, pois no Juruá iremos aumentar e muito a participação eleitoral, principalmente a partir das eleições municipais”.

O Deputado Federal Flaviano Melo disse o seguinte: “vamos lançar chapas completas em vários municípios como Cruzeiros e Feijó, mas também apoiaremos candidatos aliados em algumas cidades do interior”.

O deputado falou ainda, da necessidade de reestruturação e união do PMDB. “Nosso objetivo é percorrer todo o estado, deixando os dirigentes municipais à vontade para decidir o destino do PMDB em cada município. Não faremos interferências, mas precisamos organizar e preparar o partido para a disputa que se avizinha”, acrescenta Flaviano.
ELEIÇÕES MUNICIPAIS
PMDB DE FEIJÓ
O PMDB de Feijó foi bastante destacado no encontro, o Vice-Prefeito Pelé Campos e o Pré-Candidato a Prefeito Abner Tavares foram convidados a compor a mesa e deram uma palestra sobre o futuro da política em Feijó, onde disseram que o partido cresceu tanto que ganhou força para lançar candidatura própria e com reais chances para vencer, e o vice Pelé Campos lançou ainda oficialmente o nome de Abner como candidato a prefeitura de Feijó. Valdir Raupp e Eliseu Padilha tiraram fotos com Abner e Pelé e disseram que os dois ficassem tranqüilos, pois, aonde o PMDB vence, o partido em Brasília garante verbas para o prefeito trabalhar, e citaram Cruzeiro do Sul como exemplo, que até uma usina de asfalto a cidade possui graças ao PMDB.
PMDB DE CRUZEIRO DO SUL
O Prefeito Vagner Sales, o anfitrião do encontro, fez a abertura oficial e não confirmou se vai concorrer a reeleição, mas seus partidários estão confiantes que o Prefeito vai concorrer em 2012. A prova disso, foi a filiação do seu vice-prefeito Mazinho, que era filiado em outro partido, fez sua filiação ao PMDB e foi abonada pelo presidente nacional Valdir Raupp.
O encontro do PMDB em Cruzeiro do Sul, também foi marcado por palestras de militantes de renome nacional. O presidente da Fundação Ulisses Guimarães, Eliseu Padilha abriu o ciclo de palestras, falando de preparação política, que de acordo com ele, “atende a uma exigência social”, para o cidadão participar de forma ativa do destino político de suas comunidades.
“O PMDB está usando esse instrumento para levar a formação política e a reconstrução de sua ideologia ao debate interno e também a todas as esferas da sociedade. O objetivo da FUG é percorrer todos os estados brasileiros até setembro, para que, no fim do ano, aconteça um grande seminário em Brasília, com todas as informações adquiridas em cada local”, disse Padilha.
O Dep. Federal Gladson Cameli que deve sair da frente popular e fazer parte da oposição também esteve presente. O evento foi um sucesso e todas as lideranças disseram que PMDB está no rumo certo para alcançar a vitória nas eleições de 2012, e Feijó foi bem representada e bastante citada no histórico encontro em Cruzeiro do Sul.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.