Pesquisa mostra que universitários não têm pleno conhecimento da língua portuguesa
Um levantamento feito apota que os universitários não dominam o português, a nossa língua os deslizes na escrita estão um dos principais motivos para eleminação dos candidatos na hora de procurar um emprego
Universitários de São Paulo têm dificuldades com o português, segundo um levantamento. Você vai ver os erros de quem procura estágio ou um emprego.
Os piores desempenhos de erros de ortografia foram dos alunos de art e design, com 70,59%; comunicação e informação 43,67%; administração e negócios, com 42,35%
Quem pensa em procurar um bom emprego normalmente se preocupa com um bom ingles e informática, mas tem muita gente que não consegue uma vaga porque escorregam no português de dez candidatos aque concorreram a uma vaga de emprego quatro foram reprovados porque eram feio em ortografia.
Esta pesquisa mostra mais uma vez as deficiências da educação no Brasil. O que está pesquisa mostra é que está faltando o básico o português nosso de cada dia, pois na hora de preencher uma ficha ou mesmo fazer uma redação é cada absurdo que aparece e feitos por candidatos que acabaram de saírem da universidade.
Veja os exemplos dos absurdos: seisce ntos (separado) acessoria (com c)ecepcional e esuberância (sem x). Estas palavras foram escritas por estudantes universitários candidatos a uma vaga em concurso, os mesmos fazem cursos de publicidade e propagandas, jornalismos, ciências da computação ciências economicas e administração.
É bom aprende fazer novos curso, aprender novas línguas, mas saber o português é fundamental, pois é justamente o português que está derrubando muita gente na hora da contração.