Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Dêda e Francimar Fernandes vão ser julgados hoje pelo Tribunal Regional

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral julga hoje, a partir das 16h da tarde, se Francisco Vagner Santana, o Dêda (PP), poderá continuar a campanha para prefeito de Rodrigues Alves, e se Francimar Fernandes (PT) também poderá levar até o fim a campanha para prefeito de Feijó. Os 2 são considerados ‘fichas sujas’ e o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação das candidaturas. Dependendo da decisão dos membros do TRE, os dois candidatos terão de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para manter suas candidaturas.

Dêda é considerado ficha suja pelo Tribunal de Contas do Estado e da União. Também foi condenado a 13 anos de prisão pela juíza Adamárcia Machado, de Mâncio Lima, pelo desvio de recursos e insumos da educação de Rodrigues Alves. O PT e o MP Eleitoral pediram a impugnação da candidatura de Dêda, que concorre ao 4ª mandato. Mas a juíza Andréia Brito indeferiu o pedido e o caso é decidido hoje. A decisão deveria ter ocorrido na semana passada, mas o relator, Jose Augusto, decidiu mudar a pauta para esta terça-feira.

Francimar Fernandes, que já foi prefeito de Feijó 2 vezes, também está na lista dos fichas sujas. Ele teve as contas consideradas irregulares pelo TCE e da TCU e tem débitos e multas para pagar. MP Eleitoral e a Coligação Muda Feijó (PP e PMDB) pediram a impugnação da candidatura, mas o juiz da 7ª Zona Eleitoral, Gustavo Sirena, indeferiu o pedido. O Ministério Público recorreu e hoje a decisão é do colegiado.
O caso de Antônia Lúcia também deverá ser julgado nessa semana pelo Tribunal Regio-nal Eleitoral. Ela também é considerada ‘ficha suja’. Foi denunciada ainda por participação em esquema de falsificação de assinatura em ata de convenção partidária.

 http://www.agazetadoacre.com/politica/33553-deda-e-francimar-fernandes-vao-ser-julgados-hoje-pelo-tribunal-regional.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.