Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acre terá 21 vereadores a mais a partir do próximo ano; capital terá maior aumento

O número de vereadores nas Câmaras Municipais vai aumentar a partir do próximo ano no Acre. O Estado passará a ter 21 vereadores a mais. O motivo é o aumento do número de vagas em sete cidades.
Segundo o levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o total de parlamentares sobre de 204 para 224 em todo o Estado.

O crescimento na quantidade de políticos com um mandato na próxima legislatura se deve à emenda constitucional número 58, sancionada em 2008, permitindo as câmaras aumentarem a quantidade de representantes de acordo com a quantidade de habitantes de cada cidade.

As câmaras de Feijó, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira foram as que mais apresentaram aumento na quantidade de cadeiras - quatro cada município. Rio Branco disputa a maior quantidade de vagas, 17.

No Estado, 2.146 pessoas lutam para conquistar um mandato, sendo que 694 são mulheres e 1.452 são homens.

No total de candidatos por partido, o PT tem o maior número de aspirantes (247), seguido pelo PSDB (244), pelo PMDB (225), pelo PSB (182), pelo PP (153) e pelo PCdoB (151). A legenda com o menor número de participantes é o PPL (2).

 http://agazeta.net/plantao/noticias/13482-acre-tera-21-vereadores-a-mais-a-partir-do-proximo-ano.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.