Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Justiça dá nova chance aos reprovados no concurso dos Bombeiros

O juiz Anastácio Menezes, da 2ª Vara da Fazenda Pública, determinou que os reprovados nos exames físicos para ingresso no Corpo de Bombeiros refaçam o teste. A mesma oportunidade deve ser dada aos candidatos que não participaram do exame alegando falta de tempo hábil para apresentar laudo médico. A data da nova prova será anunciada ainda nesta semana, informou a procuradora do estado Daniela Carvalho. A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt, responsável pelo concurso, deve divulgar nesta terça-feira a lista dos aprovados - que não seriam obrigados a refazer o testes. A consulta pode ser feita pela Internet, no endereço http://www.funcab.org/site/.

Uma liminar suspendeu os exames, realizados no último dia 22, em razão de várias queixas de candidatos junto à Defensoria Pública. Cerca de 11 candidatos alegaram que o edital previa 30 dias entre a divulgação dos classificados e os exames de aptidão física. No entanto, os testes foram convocados e realizados num prazo de 48 horas, razão pela qual os defensores pediram a anulação dos testes. A Procuradoria Geral do Estado recorreu, sustentando que a decisão liminar saiu quando os testes físicos já haviam sido realizados.
“Está comprovado que não houve ilegalidades. O concurso segue o que foi programado, com a novidade de que quem se sentiu prejudicado terá novas oportunidades de fazer os exames”, disse a procuradora, que reafirmou a urgência do processo de seleção.

Para o exame de aptidão física foram classificados mais de mil candidatos homens e 250 mulheres. As próximas etapas são eliminatórias e envolvem avaliações psicológica, médica e toxicológica, investigação criminal e social e, por fim, o curso de formação militar.

http://agazeta.net/empregos-e-concursos/108-noticias/13502-justica-da-nova-chance-aos-reprovados-no-concurso-dos-bombeiros.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.