Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

MPE move ação contra Prefeito Wagner Sales, PMDBC.do Sul por usar recursos públicos em benefício próprio

Ação Cautelar pede a Indisponibilidade dos Bens do Prefeito de Cruzeiro do Sul

O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por meio da Promotoria de Justiça de Cruzeiro do Sul, entrou com uma Ação Cautelar pedindo a indisponibilidade dos bens do atual prefeito do município, Wagner Sales (foto). Na Ação, o promotor de Justiça Rodrigo Fontoura de Carvalho prova que o prefeito Wagner Sales usou recursos de um convênio com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para pavimentar o ramal onde fica localizado um imóvel rural de sua propriedade.

A Promotoria recebeu a denúncia através da imprensa, quando no dia 21 de abril desse ano, o Jornal Voz do Norte publicou uma matéria onde o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul acusava o prefeito de uso indevido de recursos públicos. Segundo foi apurado, Sales utilizou os recursos do convênio 027/2007 da Suframa, que seriam destinados à recuperação de ramais, para pavimentar 3,81 Km do ramal Canela Fina, que dá acesso à sua propriedade rural.

Ficou apurado ainda que o prefeito Vagner Sales solicitou à Suframa que os recursos a serem aplicados em pavimentação asfáltica em outros ramais fossem canalizados para apenas dois: Ramal 307, de 1.100 metros, que aumentou para 1.200 metros, e o Ramal do Canela Fina, onde os 954,39 metros iniciais foram ampliados para 3.800 metros, local onde se localiza sua propriedade rural , ficando a porteira desta a apenas 700m do final do asfalto, e boa parte do asfalto atravessa a propriedade do réu. O valor do dano é de mais R$ 670 mil reais decorrentes de ter ultrapassado os 954,39 metros de asfalto inicialmente previstos no Convênio 027/2007 da Suframa e atingindo 3.800 metros.

O promotor pede na Ação medida impositiva à restrição patrimonial do réu, diante da vultuosidade dos valores desviados para satisfazer seu interesse pessoal de pavimentar continuamente o acesso da estrada que chega à sua fazenda.

 http://www.pagina20.net/destaque-principal-texto-e-foto/mpe-move-acao-contra-wagner-sales-por-usar-recursos-publicos-em-beneficio-proprio/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.