Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Apenas uma escola do estado aparece com média acima da exigida pelo Mec no Enem

Acre fica entre os três estados com a pior avaliação

Infelizmente, nenhuma escola de rede pública do estado alcançou a média considerada boa pelo Ministério da Educação (Mec) da avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nota de 600 – de uma pontuação que vai de zero a mil – foi obtida apenas pelo Centro Educacional Latu Sensu, uma instituição privada. A escola recebeu a nota 601.60, fica entre as 13 da região Norte que obtiveram a pontuação acima da esperada.

No ranking geral do Mec, Latu Sensu aparece na 930° colocação da lista do Enem.

A situação, porém, é melhor que as dos estados de Roraima e Amapá, onde nenhuma instituição de ensino obteve a nota necessária. Já no Amazonas, quatro escolas conseguiram a pontuação e em Tocantins, três escolas, mesma quantidade de instituições do Pará. Rondônia obteve a nota em apenas duas escolas.

O Acre, que no ranking geral obteve 448,55 pontos, é um dos três estados com as piores médias. Os estados do Amazonas e Ceará também não foram bem reconhecidos, com médias de 450,72 e 453,32 respectivamente.
Das 20 escolas que obtiveram melhor desempenho no estado, 12 são particulares.

Vale ressaltar, ainda, que das 20 instituições que obtiveram o melhor resultado no estado, 12 são privadas. Quatro delas são do interior do estado, sendo duas de Cruzeiro do Sul, uma de Porto Acre e mais uma de Acrelândia.

Na rede privada, o Instituto São José ficou entre as dez melhores colocadas no Enem, obtendo a média de 592,80.

 http://www.oriobranco.net/component/content/article/30-noticias/28998-apenas-uma-escola-do-estado-aparece-com-media-acima-da-exigida-pelo-mec-no-enem.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.