Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Geraldo Pereira destaca participação de médicos acreanos formados na Bolívia no Programa Mais Médicos

O Programa faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, deputado Geraldo Pereira (PT), subiu à tribuna na sessão desta terça-feira, 13, para saudar os médicos formados na Bolívia.

A saudação é devido a confirmação feita pelo governador Tião Viana (PT) de que os médicos acreanos que se formaram no país vizinho farão parte do Programa Mais Médicos. O Programa faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde. Para o deputado a notícia é excelente para os médicos que se formaram na Bolívia.
“Não poderia deixar de saudar esses profissionais por essa notícia excelente que o governador Tião Viana deu nesta manhã, os médicos que se formaram na Bolívia agora poderão disputar vagas no Programa Mais Médicos e isso deve ser mais que comemorado”, disse.
Para o deputado, o programa garantirá o bem-estar e a assistência da população do interior dos estados brasileiros. “Acertadamente a presidente Dilma criou esse programa que garante a possibilidade de trazer médicos estrangeiros para os estados brasileiros. Não temos médicos para atender dignamente os brasileiros, principalmente do interior dos estados, mas agora essa realidade vai mudar, isso garantirá o bem-estar de toda a população brasileira”, garantiu.
Quanto ao requerimento apresentado pelo deputado Major Rocha (PSDB), que pede a convocação da secretária de Saúde, Suely Melo, para esclarecer as mortes de crianças que teriam ocorrido após um princípio de incêndio na Maternidade Bárbara Heliodora, além de também prestar esclarecimentos acerca da falta de estrutura nas unidades de saúde do Estado do Acre, Geraldo Pereira também se manifestou.
“Rocha sempre fala da Saúde como se estivesse um caos e isso não é verdade. Caso a secretária venha a esta Casa o tempo destinado a ela vai ser pouco se ela se propuser a falar dos grandes avanços que a saúde pública conquistou no Estado. Quanto ao incêndio, se foi criminoso ou não isso cabe à polícia investigar”, complementou.

 http://www.oriobranco.net/component/content/article/30-noticias/33146-geraldo-pereira-destaca-participacao-de-medicos-acreanos-formados-na-bolivia-no-programa-mais-medicos.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.