Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Educação do estado terá sistema de avaliação de aprendizagem escolar

O governador Sebastião Viana, por meio de decreto instituiu o Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar – SEAPE. O sistema funcionará nas escolas da rede pública estadual e vai avaliar as disciplinas de língua portuguesa e matemática.


A avaliação será anual. A instituição vai avaliar as disciplinas em que o estado do Acre, de acordo pesquisa do Todos Pela Educação (TPE), apresentou piores índices. De acordo relatório apresentado este ano, os alunos do ensino médio são os que apresentam maior defasagem no aprendizado.


Menos de um terço, 29,2%, dos estudantes conhecem a língua portuguesa da forma adequada ao período de estudo e apenas 10,3% sabem matemática proporcionalmente ao ano de ensino. Os dados foram divulgados hoje (6) no relatório De Olho nas Metas do movimento Todos pela Educação (TPE).


De acordo o decreto publicado ontem (23) no Diário Oficial a Secretaria de Estado de Educação e Esporte, vai avaliar os alunos do 3º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e com os do 3º ano do Ensino Médio, em todas as escolas da rede pública estadual de educação básica.


A Secretaria de Estado de Educação e Esporte poderá incluir na avaliação, os demais componentes curriculares da educação básica. A finalidade do SEAPE é de produzir informações sobre os níveis de proficiência e sobre os resultados da aprendizagem obtidos dos alunos da rede pública de ensino, com o objetivo de orientar os gestores do sistema e das escolas, no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

 http://www.ac24horas.com/2013/09/24/educacao-do-estado-tera-sistema-de-avaliacao-de-aprendizagem-escolar/


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.