Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Vereadora Matildes, PSDB, Cria Projeto de Lei que Institui a Disciplina Específica sobre Educação e Prevenção ao Uso de Drogas

A Vereadora Matildes, PSDB, cria mais um Projeto de Lei, que dispõe sobre a inclusão de uma aula semanal sobre os danos a saúde, causados pelo uso do fumo, álcool e tóxicos em todas as escolas do âmbito municipal e dá outras providências. 
Art. 1º - Fica instituído como obrigatória no currículo escolar da rede de ensino fundamental do município de Feijó, a disciplina de educação e prevenção ao uso de cigarro, álcool e tóxicos.

Parágrafo primeiro - A disciplina será ministrada a partir da 2ª série do ensino fundamental, com linguagem, conteúdo curricular e técnicas adequadas a cada série. 

Parágrafo segundo - sempre que possível, as aulas terão caráter multidisciplinar, com a participação de profissionais de outras áreas do conhecimento especialmente das ciências da saúde. 

Art. 2ª - Deverão ser realizadas atividades que oportunizem a participação de familiares, professores e alunos, a fim de promover a integração da problemática do uso de drogas com a comunidade e a sociedade em geral.   

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.