Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Estudante acreana escreve livro aos nove anos de idade

“Foi muito emocionante ver o resultado", diz a escritora
Depois de muita espera, a garota Sara Costa segurou nas mãos o livro que ela mesma escreveu aos nove anos de idade. A menina é precoce em tudo. Aprendeu a ler com apenas três anos. Desde o inicio, a mãe, que é professora, incentivou a filha.
“Ela serviu como uma espécie de cobaia minha. Coloquei nela o instinto pela criatividade e sempre incentivei em várias situações para criar uma história”, conta Sylvania Silva.
A mãe é só orgulho, afinal, a filha está entre as mais jovens do país a publicar um livro que poderá ser utilizado na própria escola em que ela estuda. Sara é tímida e confessa: “É mais fácil escrever um livro que dar entrevista.”
E é fácil mesmo, para escrever o primeiro livro, ela levou nada mais, nada menos que três meses. “Foi muito emocionante ver o resultado e a concretização de um sonho”, confessa.
‘Eu no mundo dos livros’ tem 90 páginas e foi inspirado em situações vividas pela própria escritora durante a infância. Por isso, fica difícil escolher a melhor história. Sara revela que vem mais livro por aí e ainda deixa o recado.
“Por maior que seja a dificuldade, temos que acreditar em nossos sonhos”, finalizou a jovem escritora.
Matéria completa você vai ver na edição desta quinta-feira, 27, do Gazeta em Manchete, que vai ao ar às 19h:15.
http://agazeta.net/cotidiano/3865-estudante-acreana-escreve-livro-aos-nove-anos-de-idade

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.