Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Sérgio Petecão assina lista para a criação da CPI da Petrobras

Proposta é apurar denuncias de golpes contra a empresa
Senador Sérgio Petecão assinou a lista de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás no congresso nacional. O senador já conseguiu o número de assinaturas suficientes para a criação do colegiado e, apesar dos apelos do bloco de apoio do governo ninguém voltou atrás até agora.
Se nenhum senador recuar e retirar o nome da lista, a CPI da Petrobrás poderá ser um duro golpe para a presidente Dilma Rousseff, que terá a estatal exposta à investigação no ano que ela tentará se reeleger.
Dos 28 parlamentares que assinaram o documento nenhum deles retirou a assinatura, apesar dos apelos da bancada de sustentação do governo que, durante todo esta quarta-feira, 26, realizou uma verdadeira cruzada tentando evitar a criação da comissão parlamentar de inquérito.
Sérgio Petecão foi o único parlamentar acreano que assinou o documento e, apesar de ter sido procurado por pessoas ligadas ao governo não voltou atrás.  A lista da qual o senador acreano participa inclui parlamentares do PSDB, do DEM, do PSol, PP, PDT, PSD, PMDB e do PSB.
Parlamentares do PSDB aguardam o desfecho da Câmara que coleta assinaturas para a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito. Na Câmara serão necessárias 172 assinaturas de deputados.
http://agazeta.net/politica/3860-sergio-petecao-assina-lista-para-criar-a-cpi-da-petrobras

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.