Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Com chuvas, ponte de Tarauacá preocupa moradores

'Não dá segurança para gente. Está rachando", reclama motorista. 
Desde maio, ponte opera em meia pista após desmoronamento.

Yuri Marcel e Aline NascimentoDo G1 AC
Ponte está parcialmente interditada, permitindo a passagem de um veículo por vez (Foto: Yuri Marcel/G1)Ponte está parcialmente interditada, permitindo a passagem de um veículo por vez (Foto: Yuri Marcel/G1)
Os motoristas que precisam atravessar a ponte do Rio Tarauacá, na cidade de mesmo nome, distante 400 quilômetros de Rio Branco, estão preocupados com as condições da rodovia. Devido ao desmoronamento de um aterro que danificou a estrada em maio deste ano, a ponte está parcialmente interditada, permitindo o tráfego de um carro por vez. De acordo com os motoristas, a ponte não oferece segurança necessária para atravessar.
"Não dá segurança para gente. Está rachando, pode despencar. Espero que arrume o mais breve possível para passar mais segurança para a gente. Passamos sempre carregado, com 30 a 40 toneladas de barro e é perigoso", reclama o caminhoneiro, Gleyson Oliveira, de 26 anos.
O caminhoneiro Anisio Diniz, de 46 anos, reclama da falta de atenção do poder público da cidade com as condições da ponte, utilizada pelos motoristas. Para ele, o problema é de aproximadamente um ano e até agora não foi resolvido. "Dá um pouco de insegurança, pelo fato da gente passar com o caminhão sempre pesado seria bom se tivesse os dois lados funcionando. Esperamos que o poder público tenha a mesma visão que a gente tem, que necessita de manutenção", diz Anisio.
Reginaldo Maia atravessa a ponte sobre o rio todos os dias. Motorista de ônibus, Maia fala do medo que sente toda vez que precisa atravessar o trecho danificado com o ônibus cheio de passageiros."Os passageiros ficam com medo, a gente também tem medo, mas é o jeito. Gostaria que ajeitasse, ficaria melhor para nós", desabafa.
Sacos de contenção foram colocados na base da ponte (Foto: Yuri Marcel/G1)Sacos de contenção foram colocados na base da ponte (Foto: Yuri Marcel/G1)
A reforma do trecho danificado estava sendo feito pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). No local interditado, foram utilizados sacos para evitar o desmoronamento. 
Entenda o caso
O acesso à ponte do Rio Tarauacá, na BR-364, localizada a 400 quilômetros de Rio Branco (AC), continua provisório e com tráfego apenas em meia pista. A medida segue desde o desmoronamento de um aterro que danificou a entrada da ponte e causou a interdição da rodovia em maio deste ano. O Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) está realizando obras de contenção no local.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.