Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

PM morre após ser baleado em assalto a casa de empresário no AC

Vanísia NeryDo G1 AC
PM foi atingido com um tiro nas costas (Foto: Vanísia Nery/G1)PM foi atingido com um tiro nas costas
(Foto: Vanísia Nery/G1)
O policial militar Marcos Roberto Araújo do Nascimento morreu na noite de terça-feira (30), após ser baleado durante um assalto à casa do empresário João Célio Gonçalves Gaspar, conhecido por João Garapa, em Cruzeiro do Sul. O policial foi alvejado com um tiro nas costas que atingiu o pulmão e chegou a ser levado ao Pronto Socorro mas não resistiu e morreu na sala de cirurgia.

Segundo informações da Policia Militar, a vítima dirigia o carro do empresário e ao chegarem na residência foram surpreendidos pelos assaltantes. O empresário estava com o valor de R$80 mil em dinheiro, que havia recebido de uma dívida, além de cheques e o apurado do dia. Os assaltantes que estavam escondidos atrás de um muro abordaram o policial e o empresário no momento em que o portão elétrico da residência era aberto.
O policial Marcos Roberto foi atingido nas costas por um dos assaltantes e o carro continuou em movimento entrando na residência. O assaltante entrou na casa do empresário agarrado ao carro e no local disparou outros dois tiros no chão e desferiu duas coronhadas na cabeça do empresário, que chegou a fraturar o crânio. A arma do policial foi levada por um dos criminosos.
“O empresário João, ao chegar em casa, estava na companhia do policial militar e o veículo dele foi abordado por dois criminosos que  em seguida atingiram o policial com um tiro nas costas e o João que estava no lado do passageiro conseguiu entrar na casa, na garagem, mas um dos outros assaltantes entrou também e desferiu coronhadas na cabeça dele. Os dois fugiram e pelas informações acreditamos que em uma motocicleta”, relatou o comandante major Lázaro Moura.
Ferido, o empresário também foi conduzido para a unidade recebeu atendimento médico e passa bem.
Ainda na noite de ontem a Policia Militar prendeu um dos suspeitos pelo assalto, conhecido por Pica Pau. O homem era monitorado com tornozeleira eletrônica e rompeu o monitoramento próximo ao local e horário do crime.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.