Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

A Enchente Histórica do Rio Envira, que continua impetuoso e furioso

Menos de dois meses o Rio Envira transborda e atinge mais de duzentas famílias, desalojado e desabrigado  fazendo com as famílias ribeirinhas perdessem os mais vários plantações e produtos agrícolas de gêneros alimentícios.   
Esta enchente histórica atinge bairros antigos, como aristides, terminal, parte da rua Francisco Pereira e toda rua contorno beira-rio, e a área do mercado municipal, desalojando e desabrigandos várias famílias que estão em casas de parentes, familiares, amigos e abrigos públicos. 
Já em fevereiro no período carnavalesco ocorreu a primeira enchente do Rio Envira. Devido a esta enchente inesperada o prefeito Merla, baixou u decreto cancelando o carnaval popular de Feijó,  em solidariedade aos moradores e ribeirinhos que tiveram suas casas invadidas pela água e suas plantações destruídas. 
Houve, logo após o carnaval, a vazante do rio, onde foi percebido os estragos deixado pela natureza. As pessoas estavam se preparando para construir, reconstruir reparando os estrangos deixado pela primeira enchente, quando forma pego de surpresa por uma nova enchente do Rio Envira. 
Enchente está considerado pelos moradores mais antigos, e os mais céticos, como  a maior enchente da história do município, superando até mesmo a enchente ocorrida na década de 50. 
Os bairros do Aristides, Bela Vista, Terminal e Contorno Beira Rio estão alagados. Casas invadidas pela água, forçando seus moradores saírem ou procurarem casas de parentes, amigos e abrigos públicos. Ribeirinhos sem água potável e perda, novamente, de plantações.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.