Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acusado de fugir em viatura e atingir casas é conduzido ao presídio, e donos das residências ficam no prejuízo

verleisVerleis Santos da Silva, de 25 anos de idade, foi encaminhado na segunda-feira (27) para o Presídio Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul (AC), após ser abordado em uma ação da polícia, na noite do último domingo (26), no Bairro da Escola Técnica, e ter usado a própria viatura policial para fugir do local e ter atingido duas residências durante a fuga, gerando vários danos aos imóveis.
O jovem foi parado pela polícia devido estar transportando um garupa 13563652_857130464419154_381347750_nsem capacete em uma motocicleta, e ao mesmo tempo constatada a sua embriaguez na condução de veículo. Verleis aproveitou o momento em que os policiais colocavam a moto na carroceria para se evadir. Como não estava algemado, ele passou para o banco da frente e dirigiu viatura policial. Um militar, que estava na ocorrência, ainda tentou evitar a fuga. Por causa disso, o automóvel acabou entrando no quintal de pelo menos duas residências.
casa atingida viatura policialO dono de um dos imóveis mais atingidos, José Silva de Oliveira, disse que levou um grande susto, mas que felizmente ninguém se feriu. Ele conta que só não se conforma que, até o momento, ninguém se responsabilizou pelos prejuízos causados.
“Na que eles estavam saindo daqui com o guincho eu perguntei se ia ficar assim mesmo, eles disseram que iam mobilizar o rapaz a pagar. Registrei o boletim de ocorrência na delegacia e depois fui na Polícia Militar e o comandante disse que não iam pagar”, relatou.
Procurado pela TV Juruá, o comandante da Polícia Militar revelou que o Batalhão não se responsabiliza pelos prejuízos causados as propriedades.  Uma vez que, a ação foi inteiramente de responsabilidade de Verleis Santos, causador do acidente. outra casa atingida por viaturaSegundo ele, o que compete a policia é instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso.
“Vamos instaurar um procedimento administrativo para que seja apurado, e até agora não podemos atribuir nenhuma responsabilidade, muito embora  possamos observar que algumas regras de segurança foram quebradas, mas vamos apurar para saber sobre a responsabilidade do acontecimento”, explicou.
Com informações de Alexandre Gomes
juruaonline

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.