Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Terceirização: adeus​,​ férias​.​ Adeus, aposentadoria…

Florisvaldo Fier
Aprovado, será enviado para sansão. Sancionado​,​ será transformado em lei e será um duro golpe nos trabalhadores e trabalhadoras do​ ​país.
Este ​projeto foi defendido pelos golpistas, por empresários, partidos (PSDB, PMDB, DEM PPS, PTB, Solidariedade, PSB, PP, Pros e outros penduricalhos mais)​,​ mídia ​quase ​sem exceção e pelos batedores de panela.
​À espera da sanção do golpista Temer, ​o projeto ​autoriza que as empresas contratem funcionários terceirizados para todas as funções.
​Em sua defesa, alguns parlamentares usaram o argumento ​de ​que é necessária​ a retomada do crescimento do Brasil.
Discursaram jogando a culpa da recessão no governo Dilma. Ora, no final de 2014 o Brasil crescia e tinha a menor taxa de desemprego de sua história. Hoje​,​ o Brasil tem 13 milhões de desempregados e uma queda no Produto Interno Bruto (PIB) de quase 10%. A queda do PIB começou em 2015, ​no ​governo Dilma, mas há que se levar em consideração o boicote dos parlamentares golpistas (os mesmos que votaram agora no ​projeto 4.302/98)​,​ que só aprovavam as chamadas pautas​-​bomba no Congresso Nacional.
Esses parlamentares inviabilizaram o governo Dilma.
Oposicionistas satirizam símbolo dos apoiadores do impeachment durante votação do projeto de terceirização
Da metade de 2014 até a concretização do golpe​,​ os golpistas construíram a instabilidade politica e econômica​. A​gora, ​no ​pós​-​golpe, vê​-se​ nitidamente a crise tomando conta das instituições.
Não sei se há alguém no Brasil que acredita nos ​P​oderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Você acredita?
Discursavam os golpistas para defender o ​projeto tucano de que a melhor pol​í​tica social é a geração de emprego e renda. Ocorre que o ​projeto aprovado pode até gerar um pouco mais de emprego, mas com baixos salários e a precarização dos direitos trabalhistas, significando o adeus às férias, o adeus à aposentadoria, o adeus à qualidade de vida e o consequente aumento da violência.
Os golpistas fazem o discurso​ de​ que o mundo mudou e que o Brasil precisa se modernizar​,​ e que a CLT ​seria um obstáculo à geração de emprego​s​. ​M​entira. Os governos do PT (Lula e Dilma) geraram mais de 20 milhões de emprego​s​, distribuíram renda e​,​ através de pol​í​ticas públicas​,​ retir​aram​ mais de 30 milhões de pessoas da miséria, enquanto os golpistas (PSDB, PMDB, DEM, PPS, PTB, PP, Solidariedade, e seus amiguinhos menores) estagnaram a economia, com o consequente aumento do desemprego, instabilidade social e aumento da violência.
Os golpistas alegam que precisamos mudar a CLT – melhor, acabar com ela –, pois ela ​seria r​í​gida e ​incompatível com a economia do século XXI. O que é a economia do século XXI senão a flexibilização das relações do trabalho/capital e a especulação financeira​?
O objetivo do capital no século XXI não é a geração de emprego​s. E, no caso brasileiro​,​ pior, é a entrega do patrimônio e a facilitação da exploração​. E é nesse rumo que vai o ​projeto 4.302/98 e a reforma trabalhista proposta. Aliás, há que se perguntar se ainda é necessária essa reforma.
Alega​m​ os deputados a serviço do capital – e contra os trabalhadores – que t​ê​m que mudar a CLT porque ela leva​ria​ muitos patrões às barras dos tribunais. É muito fácil acabar com isso: basta os patrões deixarem de ser caloteiros. Muitos​,​ além do calote no trabalhador​,​ ainda são sonegadores. É alto o valor que os patrões deixam de recolher ao INSS.
No in​í​cio deste mês de março​,​ a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional divulgou o montante que algumas empresas devem ao INSS. A divida é de R$ 426 bilhões, três vezes maior que o deficit divulgado pelo golpista Temer.
O presidente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, Heráclio Camargo​,​ calcula que a sonegação no Brasil ​gira em ​​​torno de 500 bilhões de reais por ano.
O discurso dos golpistas é ​de ​que​,​ ao aprovarem o ​Projeto de Lei 4.302/1998​,​ esta​riam​ modernizando o Brasil. Também é mentira. A terceirização é transformar todos os trabalhadores e trabalhadoras em boias-frias.
Saibam que todos os deputados que votaram sim, a favor da terceirização​,​ são cruéis​. E os que se ausentaram, que poderiam estar lá para votar não, além de cruéis são covardes.
Mais conhecido como Dr. Rosinha, é um médico, servidor público e político brasileiro
Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.