Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Atletas representam o Acre no 3º Campeonato de Fisiculturismo Rondoniense

Ramon Queiroz
MARCIO GARCIA – REPRODUÇÃO 
Uma comitiva de quase 10 atletas, entre homens e mulheres, representará o estado acreano no 3º Campeonato Estadual de Fisiculturismo de Rondônia. O evento que reúne fisiculturistas de vários estados ocorre nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, em Porto Velho.
Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas, além de acumular pontos no ranking nacional. Os atletas classificados na etapa estadual também garantem vaga no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo.
O acreano Marcio Garcia, 37 anos, atual campeão da modalidade bodybuilding, classe II, vai participar da competição. Garcia coleciona vários troféus e vai em busca de mais um título para o Acre.
“Os atletas estão subindo de nível a cada ano, mas a expectativa é que eu fique, pelo menos, entre os três primeiros. Cada vez vai ficando mais difícil, com a concorrência aumentando e o surgimento de novos atletas”.
Dois meses antes da competiçãoo atleta intensifica a preparação, com treinos específicos e alimentação restrita. “Eu me preparo o ano inteiro, não paro nunca. A finalização começa com dois meses e já estou na reta final, a fome está grande. Agora é muito aeróbico e zero carboidrato”.
No Acre, apesar de ainda não existir competições de fisiculturismo, o esporte vem ganhado visibilidade. A expectativa é que no próximo ano seja realizado o primeiro campeonato estadual acreano, conta Garcia.
O jovem atleta Ramon Queiroz, 22 anos, vai participar da competição pela segunda vez. Nesta edição, ele competirá na categoria clássico. Após meses de muita disciplina e dedicação, ela fala das suas expectativas para o campeonato.
“A preparação é meio dolorosa e tensa por causa da restrição nas dietas e treinos longos, mas tendo tido ótimos resultados. É uma grande honra saber que o Acre terá seu nome citado em outros estados. Me sinto preparado para mostrar que também temos bons atletas”.
Vale ressaltar que o Acre possui atletas de destaque neste esporte, como Elayne Jucá, vice-campeã sul-americana de fisiculturismo, e Leane Teles, pioneira em campeonatos de fisiculturismo no estado.
http://agazetadoacre.com

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.