Moisés pede a Deus para que Câmara fique vazia e deputados não votem reforma da Previdência
O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB/AC) usou seu perfil no Facebook nesta terça-feira (5) para fazer uma publicação um tanto quando inusitada: ele espera que o plenário da Câmara Federal fique vazio para que a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer não seja votada na casa.
“Deus vai manter esse Plenário vazio, pra não ser votada a Reforma da Previdência”, publicou o parlamnetar com legenda a uma foto onde aparece no plenário vazio.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (4) que, após as reuniões realizadas em Brasília no final de semana com líderes partidários da base aliada do governo de Michel Temer, espera saber até quarta-feira (6) ou quinta-feira (7) se possui os votos necessários para a votação da reforma da Previdência na próxima semana. A expectativa de Maia é votar o projeto ainda em dezembro.
O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira (5) que só pedirá para a reforma previdenciária ser
votada quando houver garantia de votos suficientes para aprová-la. Ele disse acreditar que o clima pessimista sobre a aprovação da proposta neste ano mudou e que é possível conseguir apoio para votá-la neste mês na Câmara.
O último cálculo feito pelo Palácio do Planalto, no entanto, aponta um placar de 280 votos, número inferior aos 308 necessários para aprovar a iniciativa.
folhadoacre