Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No Acre, mais de 500 benefícios do INSS são cancelados após perícias


O pente-fino nos benefícios por auxílio-doença do INSS já gerou uma economia de R$ 2,6 bilhões para os cofres públicos

Os auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continuam com o processo de pente-fino. São 530.191 dos auxílios que não passaram por revisão há mais de dois anos e agora estão sendo revisados. O Governo Federal mantém o processo de convocação dos beneficiários para a revisão de auxílios. No primeiro semestre deste ano, o pente-fino do INSS definiu como prioridade os beneficiários de auxílio-doença com mais de 60 anos.
No Acre foram cessados com realização de perícia mais de 500 benefícios, totalizando 18,99% das perícias realizadas. No primeiro semestre do ano, foram contabilizados 230 benefícios cessados, ou seja, o número triplicou em comparação com a primeira pesquisa. Já os benefícios cessados por não comparecimento somam 313.
Para a segunda etapa nacional foram escolhidos os beneficiários de aposentadoria por invalidez que há mais de dois anos estão sem perícia. Serão convocados um milhão de aposentados por invalidez, começando pelos mais jovens, já os que possuem mais de 60 anos ficarão de fora.
Após a realização das perícias, os beneficiários que não mais se enquadram nos termos médicos, ou seja, que já estão aptos a voltarem para o trabalho ou faleceram, cessando o benefício.
jornalatribuna

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.