Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acre já registra seis casos de sarampo; campanha de vacinação é prorrogada até sábado


Novo "dia D" ocorrerá neste sábado, 1º de setembro

MÁRCIA PARFAN, PARA CONTILNET
Resultado de imagem para imagens da campanha de vacinação 2018
De acordo com a Secretaria de Saúde do Acre, já foram notificados em todo o estado mais de 30 casos de sarampo, seis deles foram confirmados. Destes, cinco casos são na capital e um no interior, no município de Capixaba.
Moisés Viana, diretor de Vigilância em saúde ressaltou que “o foco da campanha de vacinação são as crianças de um a menores de cinco anos”. Segundo o diretor, adultos não são prioridade no momento, já que aqui na capital, os casos registrados foram somente em crianças.
Acre não atingiu meta mínima de vacinação
A campanha de vacinação estava prevista para terminar nesta sexta-feira (31), em todo o país, mas como a meta não foi alcançada, o Ministério da Saúde estendeu o prazo até dia 1º de outubro. Orientando todos os estados a manter a campanha até o sábado (1), que funcionará como um segundo “dia D” de vacinação. No Acre, apenas três cidades ultrapassaram a meta mínima de cobertura vacinal, ficando com mais de 95% de cobertura, foram elas Santa Rosa do Purus, Epitaciolândia e Assis Brasil.
Rio Branco conseguiu atingir uma cobertura de quase 60%, com 15.088 doses aplicadas, já em Cruzeiro do Sul, os dados ficaram em 69, 06% de cobertura, mas ainda assim abaixo do mínimo exigido pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Sesacre, a média de cobertura vacinal do Acre é de 68,32% para poliomielite e de 68,04% para sarampo.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.