Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Sargento Cadmiel garante licença para moveleiros de Feijó e Tarauacá

Deputado anuncia anteprojeto de lei para reduzir ICMS da energia elétrica e luta por melhoria nos serviços da Vivo na região

O deputado Sargento Cadmiel (PSDB) fez pronunciamento nesta terça-feira, 19, anunciando que viajará para Feijó e Tarauacá no próximo dia 1º de abril acompanhado pelo diretor do Imac, André Assem, visando tratar do licenciamento individual das empresas moveleiras daqueles municípios, bem como regularizar as atividades de manejo comunitário de madeira, que contemplará pelo menos 150 famílias.

Cadmiel lembrou que a iniciativa de regularizar a situação dos moveleiros da região vem sendo articulada desde a primeira semana do ano legislativo quando se reuniu com o diretor André Assem. Naquela ocasião, o deputado notificou o Executivo sobre as dificuldades dos trabalhadores deste importante segmento da economia que estavam impedidos de trabalhar por falta de licenciamento.

“O diretor imediatamente se colocou à disposição e já marcamos a viagem para Feijó e também a Tarauacá. Nos dois municípios temos polos moveleiros já licenciados, mas com empresas ainda pendentes de licenciamento, o que iremos solucionar neste dia 1º. Na mesma oportunidade vamos providenciar a regularização do trabalho de manejo florestal comunitário, pois não adianta ter moveleiros licenciados sem oferta de madeira legalizada”, explicou.

Saúde

Cadmiel também informou que esteve em Brasília acompanhando a Comissão de Saúde da Aleac, quando visitou o Hospital de Clínicas do Distrito Federal e ouviu uma exposição de sua diretoria sobre as modificações ali implementadas com o objetivo de reduzir custos e melhorar o atendimento.

“Não podemos dizer que aquele é o melhor modelo, mas é uma alternativa e deve ser analisada com bastante critério, mas tem que ser levada em consideração, pois nenhuma alternativa pode ser descartada”, argumentou Cadmiel.

Telefonia e energia

As dificuldades das empresas do setor moveleiro bem como dos outros segmentos da economia acreana também sofrem com os preços abusivos e a péssima qualidade dos serviços prestados pelas empresas Vivo, de telefonia e da Energisa, de distribuição de energia elétrica.

Com objetivo de cobrar uma solução para o problema da telefonia, o deputado Sargento Cadmiel informou que vai aproveitar viagem a Brasília com uma delegação da Unale, na próxima quinta-feira, para discutir o assunto com dirigentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“Para conseguir uma ligação através da Vivo em Feijó ou Tarauacá, é preciso tentar cinco ou seis vezes. Conseguir de primeira é como acertar na mega sena”, comentou o parlamentar, lembrando que as tarifas cobradas são absurdamente altas proporcionando lucros exorbitantes e sem nenhuma preocupação por parte da operadora em dar um serviço de qualidade ao consumidor.

Em relação à energia, o deputado Sargento Cadmiel anunciou que vai propor um anteprojeto de lei autorizando uma redução na alíquota do ICMS incidente sobre as tarifas de energia, atualmente de 25%, o que encarece bastante o valor da conta. “Não adianta ficar correndo atrás do Governo Federal para reduzir estas tarifas, também é preciso buscar uma solução no Estado. Vamos contar com a sensibilidade do governador para conseguir esta redução o que vai impactar bastante no preço ao consumidor”, frisou.

Unale

O deputado Sargento Cadmiel anunciou em seu pronunciamento que foi convidado para participar da comissão de Segurança e da vice-presidência da Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais), entidade que reúne as assembleias estaduais dos 26 estados e do Distrito Federal.
Dora Monteiro pagina 20

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.