Novo processo seletivo da Saúde, com provas objetivas, deve será lançado em junho
O último processo seletivo havia sido cancelado por suspeita de fraude; provas devem ocorrer me julho
SAIMO MARTINS, DO CONTILNET
O secretário de Saúde, Alysson Bestene, anunciou em entrevista ao ContilNet que o processo seletivo para contratação de novos profissionais para atuarem na área de saúde no Acre vai ocorrer ainda neste semestre. O secretário adiantou que a abertura do edital está prevista para ocorrer no fim de junho. As vagas do primeiro certame eram ofertadas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rio Branco e mais nove cidades do Acre.
Alysson disse que os moldes do processo serão mudados em virtude da polêmica de fraudes e consequentemente, cancelamento do certame ainda em maio deste ano. “Desta vez serão realizadas provas objetivas ao invés de análise de currículos e a Secretária de Gestão Administrativa (SGA) está cuidando da contratação de um instituto para realização das provas”, declarou.
O secretário ressaltou ainda que após a abertura do edital, que visa contratação de cerca de 300 profissionais em diversas áreas, as provas objetivas devem ser aplicadas no fim de julho. “Vamos começar do zero, inscrição e prova. A previsão é que até o mês de agosto nós já estejamos chamando todos os aprovados nesse certame para trabalhar e melhorar a qualidade da saúde pública”, enfatizou o gestor.
CONCURSO CANCELADO
O processo seletivo que foi cancelado teve mais de 20 mil inscritos no total. A Saúde não detalhou as denúncias recebidas sobre o processo.
As supostas irregularidades estão sendo apuradas por uma comissão formada por membros da Secretaria de Gestão Administrativa, Controladoria Geral do Estado e Sesacre. Caso sejam comprovadas, os responsáveis vão ser submetidos a um processo disciplinar.