Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Justiça do Acre tem 5,9 mil novos casos por 100 mil habitantes, mas déficit de juízes é alto

A Justiça Estdual do Acre registra 5.935 processos novos por grupo de 100 mil habitantes, a 5ª menor proporção do País junto com Alagoas (4.123), Amazonas (4.883), Paraíba (5.147) e Piauí (5.181). A Justiça Estadual que mais registra novos casos é do Rio de Janeiro, com 10.957 processos novos por 100 mil habitantes. Seguem-se, entre os maiores nesse quesito, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Os números constam do Relatório Justiça em Números, lançado nesta quarta-feira (28) pelo Conselho Nacional de Justiça e compreende dados em nível agregado. Ou seja: informações recebidas são pré-processadas nos tribunais, que geram estatísticas consolidadas para posterior envio ao CNJ.
O Relatório traz números curiosos, como o de cargos vagos nos tribunais -e o Acre é que detém o maior percentual de cargos de magistrados existentes e não providos: 67% estão vagos, segundo o CNJ. Há outro informe tão curioso quanto, que é o percentual da população residente em municípios sede de comarca: no Acre 94,9% da população reside na mesma sede da comarca judiciária.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.