Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acusado de ter se apropriado de dinheiro de investigação, delegado é promovido no Acre

Ex-secretário de Polícia Civil Rêmulo Diniz foi promovido para delegado 3ª classe; salário passa dos R$ 18 mil

DA REDAÇÃO DA CONTILNET

O ex-secretário estadual de Polícia Civil e também delegado Rêmulo Diniz, que desde o início do ano tem seu nome envolvido em polêmicas, foi promovido para delegado 3ª classe da Polícia Civil do Acre. A promoção foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (28).

Ainda no fim de janeiro, poucos dias após ser nomeado secretário estadual, o portal UOL publicou uma reportagem apontando uma investigação do MP que indicava um elo entre o delegado e uma facção criminosa. O delegado foi afastado no mesmo dia do cargo de secretário, 30 de janeiro. No entando, a Polícia Civil e o MP negaram que Diniz estava sendo investigado por ligação com a organização criminosa, mas que aparecia na investigação como interlocutor entre uma das interceptações com o tenente Josemar Farias, do Bope.
Já no início de setembro, Rêmulo começou a ser investigado por ter se apropriado indevidamente de valores decorrentes de uma operação policial. A denúncia apontou que “valendo-se da condição que lhe foi proporcionada pelo cargo público que ocupa, de natureza policial, de forma intencional, ou seja, livre e consciente de seus atos, no dia 24 de agosto de 2017 recebeu em cartório determinada quantia em dinheiro, apreendida nos autos do inquérito policial de nº 66/2017-DHPP, apropriando-se, posteriormente, de tais valores”.
Baseada na LCE nº 129/2004, a atitude, se comprovada, poderá gerar pena de demissão, “a bem do serviço público, no caso de prática das transgressões disciplinares, que, além da citada transgressão disciplinar, os fatos configuram atos de improbidade administrativa”.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.