Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Bancada federal terá que explicar a CPI porque aprovou privatização da Eletroacre

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, instaurada há meses pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) se reuniram na manhã de terça-feira (8) para deliberar sobre data para que membros da bancada federal do Acre em Brasília expliquem porque votaram pela privatização da Eletroacre/ Energisa, que supostamente gerou uma série de transtornos aos acreanos, incluindo o aumento na tarifa de energia.
A reunião dos membros da CPI aconteceu na sala de reuniões na Aleac e na ocasião o deputado Luiz Tchê (PDT) sugeriu que a bancada federal se explique sobre a privatização.
“Essas informações precisam ser dadas pelos nossos senadores e deputados federais. Temos que ter essa informação para ajudar a gente a entender os motivos que levaram eles a apoiarem a privatização”, explicou.
O presidente da CPI, deputado estadual Daniel Zen (PT), informou que todas as sugestões plausíveis serão registadas em ata, no intuito de que todas sejam atendidas no andamento do inquérito.
Participaram da reunião os deputados estaduais Roberto Duarte (MDB), Chico Viga (PHS), Jenilson Leite (PSB), Jonas Lima (PT), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Luiz Tchê (PDT).
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.