Frigoríficos do Acre estão em “pé de guerra” com a deputada Mara Rocha
Dirigente do sindicato da categoria diz que proposta da parlamentar vai fechar frigoríficos e causar desempregos
TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

“Antes de atender a reivindicação dos pecuaristas, a deputada bem que deveria ter ouvido a nossa categoria. Afinal, muitos dos nossos também votaram nela”, disse “Amazonas”, ao apontar que, se o governador Gldson Cameli ou o vice Wherles Rocha, irmão da deputada, aceitarem a ideia da redução ou extinção da cobrança do ICMS vai haver desemprego entre a categoria.
“É que, havendo esse tipo de isenção, fazendeiro algum vai querer abater no boi no Acre, Vai preferir vendê-lo em pé, como já acontece agora”, disse “Amazonas”. “O que sai de bezerro vivo para ser engordado e abatido fora do Acre é algo impressionante. Se passar esta proposta da deputada, a situação ficará muito pior. Sem abate, não haverá emprego para a nossa categoria”, acrescentou.
Procurada, a assessoria da deputada, por meio da secretária parlamentar Neide Lara, disse que ela entraria em contato para dar sua versão a respeito das críticas que vem recebendo da categoria, mas até o fechamento da matéria não havia retornado. Diante da insistência do repórter, disse que não poderia atender e que uma outra assessora, de nome “Dra. Lídia”, iria entrar em contato, mas isso também não aconteceu.