Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acreano ficou paraplégico em acidente de trabalho pede ajuda para tratamento em BSB

Para os custos da viagem do rapaz é necessário no mínimo, R$ 1,5 mil
SAIMO MARTINS, DO CONTILNET
Natanael Aguiar de Carvalho, de 34 anos, está precisando arrecadar recursos para a realização de um tratamento específico no hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. Para isso, amigos e familiares mais próximos decidiram realizar uma vaquinha virtual, porém, a ajuda arrecadada até o momento, não é suficiente. Para os custos da viagem é necessário no mínimo, R$ 1,5 mil.
O homem, morador do bairro Conquista, em Rio Branco, casado com Jessica, conta que era muito ativo antes do acidente, tanto que praticava esportes e tinha um emprego em uma grande empresa da cidade. No entanto, sua vida começou a mudar no dia 11 de fevereiro de 2015, data em que, após ligar uma máquina de solda há mais de 6 metros de altura, caiu ao chão e ficou paraplégico.
“Eu levei uma descarga elétrica de alta tensão desmaiei e caí de uma altura de 6 metros, na queda eu fraturei a vértebra T12 com lesão medular”, relembra.
Após o acidente, Natan diz que perdeu o apoio dos amigos e de boa parte da família. Ele perdeu também o emprego, começando aí as dificuldades que enfrente nestes quase 5 anos. “No começo foi difícil. Eu era acostumado a trabalhar e de repente acontece isso. Demorei dois anos para conseguir me reerguer e voltar a vida normal”, explicou.
Natan relata que em 2018 conseguiu sua primeira consulta no hospital Sarah Kubitschek, na Capital Federal, porém, com resultados nada animadores. “Lá fiz vários exames e testes físicos e foi recomendado eu fizesse academia para fortalecer e ganhar resistência nas pernas já q eu tenho um pouco de movimentos. Mas, estou há meses sem fazer porque acabou o dinheiro e minha esposa está desempregada”, ressaltou.
Ajuda
O homem que busca realizar a viagem para obter notícias positivas sobre seu prognóstico, pede a ajuda da população e de empresários que possam e queiram ajudar. Segundo ele, o governo disponibilizou as passagens de ida e volta por meio do Testamento Fora de Domicílio (TFD), porém, lhe falta uma quantia razoável de dinheiro para se manter na cidade que tem um alto custo de vida. Até o momento, o homem conseguiu apenas R$ 150, o valor é pequeno e não paga nem uma diária em uma pousada.
A vaquinha virtual pode ser acessada clicando AQUI. Mas para quem preferir, poderá realizar o depósito por meio da conta abaixo:
1.Bradesco
Agência 1079
Conta corrente 30521-9
2.Banco do Brasil
Agência 8125-6
Conta corrente 16826-2

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.