Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Ibama quer cobrar na Justiça concurso com 2 mil vagas; inquérito apura déficit no AC

Existe uma expectativa para que o pedido de concurso seja judicializado
TON LINDOSO, DO CONTILNET
O Ministério Público Federal (MPF) enviou, há quatro meses, uma recomendação ao Governo Federal para que o concurso público do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) seja autorizado. Como nada aconteceu, o órgão pode ir à Justiça de acordo com sites especializados.
Em localidades como o Acre, existe investigação por conta do déficit de pessoal. “Enquanto o concurso não é aberto, segue em trâmite o inquérito civil mencionado na recomendação. O processo apura o grave déficit de pessoal no Ibama e as dificuldades no desempenho regular das atribuições, em especial em a fiscalização, no Estado do Acre. O processo foi aberto em 2016”, diz o Notícias Concursos.
Existe uma expectativa para que o pedido de concurso seja judicializado, assim como aconteceu com o INSS. Se isso acontecer, a Justiça poderá determinar a abertura de concurso Ibama. Até novembro do ano passado ainda não havia nenhuma ação judicial sobre o tema, segundo o MPF.
A expectativa da instituição, de acordo com a solicitação junto ao Ministério da Economia, é de concurso com 2.054 vagas em cargos de ensino médio e superior.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.