Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Segurança divulga estratégias integradas para combater criminalidade no Acre

Não haverá a criação de novos projetos, mas sim o fortalecimento de ações sociais que já existem
LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET
O Sistema Integrado de Segurança Pública apresentou, na manhã desta sexta-feira (14), no auditório do Palácio das Secretarias, as estratégias de prevenções e repressões à violência e à criminalidade a serem aplicadas no Acre nos próximos meses e anos.
As ações são parte do programa Acre pela Vida, lançado no último domingo pelo governo do estado em parceria com diversos órgãos e instituições. A ideia é integrar as mais diversas políticas públicas em uma única estratégia de governo para chegar às causas reais da criminalidade.
Entre essas políticas a serem utilizadas de forma transversal às ações de segurança pública está a educação, esporte, cultura, saúde, assistência social, cidadania, justiça, geração de emprego e renda, infraestrutura e urbanismo.
De acordo com o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Ricardo Brandão, não haverá a criação de novos projetos, mas sim o fortalecimento de ações sociais que já existem nas comunidades, realizadas pelo poder público, entidades não-governanentais, igrejas, entre outras. O levantamento dessas iniciativas já foi feito e o próximo passo é dar início às parcerias.
O público-alvo do Acre pela Vida são adolescentes de 12 a 18 anos, jovens de 19 a 29 anos, pessoas encarceradas e moradores de áreas de elevada incidência criminal.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.