Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Família e amigos fazem vigília pela recuperação de cantor que bateu contra carreta estacionada no AC e está na UTI

 Giovani Accioly teve traumatismo craniano após acidente e está em estado grave no pronto-socorro de Rio Branco. Acidente ocorreu no domingo (1) em Tarauacá e ele foi transferido para capital nessa segunda após sofrer três paradas cardíacas.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco

“Aquilo que parecia impossível, aquilo que parecia não ter saída, aquilo que parecia ser minha morte, mas Jesus mudou minha sorte, sou um milagre e estou aqui”. Esse é o louvor que tem marcado as orações pela recuperação do cantor e radialista Giovani Accioly, de 33 anos.

Giovanni teve um traumatismo craniano e está em estado grave no pronto-socorro de Rio Branco depois de bater o carro que dirigia contra uma carreta estacionada em frente ao antigo hospital da cidade de Tarauacá, no interior do Acre.

O acidente aconteceu no domingo (1) e ele só foi transferido para a capital em uma UTI no ar nessa segunda-feira (2) depois de sofrer três traumatismos cranianos.

Uma verdadeira corrente de oração foi montada por amigos e parentes de Giovani no momento em que ele estava sendo colocado no avião para ser transferido, nessa segunda. Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra várias pessoas de mãos dadas louvando e pedindo pela recuperação do rapaz.

Ainda nessa segunda, já no pronto-socorro da capital, várias pessoas se reuniram em frente à unidade em oração pela vida dele. Durante a noite, uma vigília foi transmitida ao vivo nas redes sociais e na casa do radialista, em Tarauacá, dezenas de familiares e amigos também fizeram uma vigília pedindo que ele se recupere.

“Nós sabemos que a situação não é fácil aos olhos do homem, então, o que nos resta neste momento é só clamar o milagre de Deus. Nós estamos clamando esse milagre desde ontem. Então, vamos acreditar no poder de Deus e vamos rezar e entregar o Giovani com muita confiança em Deus”, disse o frei Renã Barros ao iniciar transmissão de vigília em sua página no Facebook.

Entubado na UTI

O pai do radialista, o professor Raimundo Accioly contou ao G1 que o filho não teve nenhuma fratura em decorrência do acidente e também não teve lesões nos órgãos, além do traumatismo craniano. Porém, o que tem preocupado a família e os médicos, segundo ele, é que Giovani não está reagindo aos estímulos e está com o cérebro bastante inchado.

“Ele foi avaliado pelos médicos, fez exames e quanto a parte do coração, pulmão, rim e baço estão funcionando bem, e não houve nenhuma lesão na coluna e nem fraturas. Mas, o problema é o trauma no crânio, que fez com que houvesse o inchaço no cérebro. Esse inchaço faz com que ele não responda aos estímulos, mas os médicos estão aguardando passar o efeito de todo remédio que ele tomou até agora para que ele seja avaliado novamente. Essa é nossa grande batalha nesse dia de hoje”, disse o pai.

O cantor está em uma UTI do pronto-socorro e segue entubado. Ainda segundo o pai, um novo boletim deve ser divulgado pela equipe médica no final da tarde desta terça (3).


“Nosso município virou um centro de oração, todas as casas e igrejas, seja protestante ou católica, estão em oração por ele. Giovani é um menino muito querido e a forma do acidente também deixou as pessoas muito sentidas. Então, na segunda os amigos dele daqui de Rio Branco fizeram oração aqui no pronto-socorro e lá em casa, em Tarauacá, também se reuniram. A gente se sente muito grato com tudo isso que estão fazendo, é muito importante para todos nós e isso nos acalenta”, afirmou.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.