Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Religião: Mais um Jovem Feijoense se Ordena Padre











Encerrou-se, nesse nessa final de semana no município as comerações do mês de maio a Santa Maria mãe de Jesus Cristo e na noite desse sábado, 29, foi realizado mais uma homenagem à Santa, onde compareceram vários fiéis e houve um belíssimo espetáculo a Santa Maria, onde um grupo de crianaças e jovens do coral da Igreja, fizeram uma linda homenagem a mesma, com lindas coreografias, cânticos e danças em homenagem a mesma, onde a mesma foi coroada. Missa está dirigida por mais um Padre feijoense, que está em sua terra natal em férias, o Padre Pedro.
Histórico
A partir da década de 80, os jovens feijoenses sem terem expectativas de melhoria de vida, por não haver perspectiva no mercado de trabalho que pudessem absorvê-los. Muitos jovens, a partir de então, passaram a buscarem a Ordenação sacerdotal, um meio de se firmarem com homens e mulheres fiéis e tementes a Deus. Mas, muitos logo percebiam que não tinham vocação para esse grandioso ato de fé cristã, e devido, também o sistema de internato nos seminários ser muito rígido, muitos deles desistiam precocemente do curso. Mas alguns persistiram e resistiram. E o município de Feijó, foi contemplado com mais dois Padres, o Pe. Gracenir Freitas de Paiva e o Pe. Pedro de Lima e cinco irmãs de Nossa Senhora, a irmão Maria Luciene Bezerra, a irmã Julia Rodrigues dos Santos, a irmã Raimunda Nonata Aguiar Bezerra e a irmã Taniane Alves de Souza.
Pedro de Lima, o Padre Pedro é feijoense nasceu no seringal São Francisco, rio Paraná dou Ouro, filho Chagas Rodrigues de Lima e Maria Edna de Lima, ex-seringueiros e hoje colonos, o mesmo nasceu no seringal e veio para a cidade, com sete anos de idade para estudar. E no ano de 1997, após ingressar no grupo vocacional da Igreja Católica, no município de Feijó, dirigido pelo o Padre Valmir, o mesmo vendo que tinha vocação religiosa, para seguir o celibato, o mesmo viajar para o Município de Cruzeiro do Sul e entra no Seminário Menor, Nossa Senhora da Gloria, onde terminou o antigo segundo grau,depois entrou no seminário maior, São João Maria Vianei, onde formou-se em filosofia e teologia e foi ordenado Diácono, em 2005. Após, de ser ordenado Diácono, iniciou seus trabalhos pastorais, e exerceu seu diaconato no município de Ipixuna-Am, e no ano de 2006, o mesmo foi ordenado Padre, e foi exercer seus trabalhos pastorais no município de Mâncio Lima-Ac, e no de 2008, o mesmo foi exercer seus trabalhos pastorais, como Padre no município de Guajará-Am,onde permanece, até os dias de hoje. “E para o mesmo é uma alegria imensa, teve voltado à sua terra natal, como padre e visitar seus familiares amigos e correligionários, e o mesmo está muito feliz, por exercer sua vocação religiosa, que é trabalhar para Deus”.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.