Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Sai resultado final para 192 mil vagas de recenseador no IBGE


Sai resultado final para 192 mil vagas de recenseador no IBGE
Do G1, em São Paulo
Qui, 01 de Julho de 2010 08:55
Os recenseadores serão treinados de 19 a 23 de julho
A Fundação Cesgranrio divulgou nesta quinta-feira, 1°, o resultado final do processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 191.972 vagas de recenseador do Censo Demográfico 2010
No link acima o candidato deve colocar nome e número da inscrição para ter acesso à sua classificação.
Se inscreveram no concurso 1.051.582 pessoas. Só na capital paulista 29 mil candidatos concorreram a 11.907 vagas. A relação média é de 5,48 candidatos por vaga. As provas foram aplicadas no dia 30 de maio.
Os recenseadores serão pagos por produtividade e a remuneração média, de acordo com o local de trabalho, poderá ficar entre R$ 800 e R$ 1.600.
Os recenseadores serão treinados de 19 a 23 de julho, com a contratação a partir do dia 26. A coleta iniciará no dia 2 de agosto.
Rotina - O recenseador receberá uma lista de endereços e visitará os 58 milhões de domicílios para fazer a coleta de dados com computadores portáteis. O horário de trabalho será feito pelo recenseador.
Apesar de se tratar de um trabalho temporário - o contrato de trabalho terá duração de um mês, podendo ser prorrogado pelo mesmo período conforme a necessidade, e tem duração máxima de até 5 meses -, o instituto informa que é uma boa oportunidade para ganhar experiência e contar pontos para o currículo. Os contratados terão seu desempenho avaliado mensalmente.
O IBGE orientou que os recenseadores se inscrevessem para trabalhar nos locais onde moram - a coleta deverá ser feita o mais perto possível de suas residências para não haver despesas de transporte nem hospedagem.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.