Machadinho um Ícone da Música Feijoense Lança seu DVD Pop-Brega
Antonio Pimentel de Oliveira, o Machadinho como é conhecido popularmente no município de Feijó, tem 56 anos de idade, natural de Baturité – CE, ex-seringueiro, casado pais de sete filhos é mais um cearense, que juntamente com seus pais e seus irmãos, vieram para o município de Feijó, “no segundo boom da borracha” para trabalhar nos seringais do município. Com o fim desse boom da borracha a partir da década de 70, os seus pais mudam para a cidade de Feijó.
Mas, Machadinho tinha um desejo, um sonho que era estudar e aprender a tocar sanfona. Aí, seu pai resolver realizar seu sonho e lhe doou uma sanfona. Aprendeu a tocar e começou sua vida musical tocando em comícios em praça publica e em festa popular, foi quando ganhou sua segunda sanfona de 120 baixos. A partir daí não parou mais.
A partir da década de 2000, o mesmo a ter e contou sempre com apoio irrestrito, do empresário Albert modas, que nunca mediu esforços para ajudá-lo. Albert modas invertiu pesado em sua carreira e comprou logo, sanfona profissional, e deu todo apoio necessário para que o cantor e compositor machadinho gravasse seu primeiro CD, “tirando a calcinha”.Agora, no início do ano de 2011, Machadinho gravou seu primeiro DVD, “a morena da mandioca”.
Machadinho é cantor e compositor e já compôs mais de 30 musicas é o primeiro cantor feijoense, que lançou um CD e logo depois lançou um DVD, no município.
O mesmo que tinha um sonho de ser cantor e divulgar seus trabalhos por meio de gravações de musicas conseguiu realizar em parte este sonho. Mas seu sonho continua a que é divulgar seus trabalhos musicais em um programa televisivo ao vivo e em cores nas redes de televisão brasileiras, para o mesmo será o seu maior prazer realizar este sonho. E Machadinho Continuará em busca de realizar este sonho.
Para o empresário e empresário do Cantor e Compositor Machadinho, Albert Modas, que sempre de maneira simples e sem alarde vem ajudando com patrocínios, e contribuindo com isto, para a propagação e divulgação do esporte e da cultura no município, pois não mede esforços para que isto aconteça.
Para o mesmo ajudar o Cantor Machadinho, foi uma maneira de divulgar mais uma vez a cultura do município, pois já lhe é cotidiano ajudar e contribuir com a divulgação da cultura feijoense e ajudar o artista Machado um cidadão simples um símbolo e um ícone da música feijoense é sem sombra de dúvida uma alegria, um prazer, pois, Machado é um símbolo de preserverança e de uma alegria enorme que contagia e transmite felicidade, com isto resolvemos levar um pouco desta alegria contagiante e desta descontração que o mesmo transmite para todos os feijoenses. Portanto, por meio da divulgação da cultura, encontrada no cantor Machado.
O cantor e compositor Machadinhpé um artista, um profissional, portanto temos que valorizar, pois às vezes agente não valoriza as pessoas como elas merecem desde do início, agente deixa que as outras pessoas de fora valorize para que depois, nós comecemos a valorizar a prata da casa,
Conseqüentemente aquelas pessoas que queiram contribuir com a propagação e divulgação do trabalho do Machado, estará também contribuindo para a propagação e divulgação da cultura feijoense
Os seus DVD’S, estão sendo vendidos ao preço de R$ =10,00 em um dos comércios do empresário Albert Modas, localizada na rua Marechal Deodoro, no centro da cidade de Feijó.

Gosto muito do Machadinho, mas ele ñ é o primeiro de nossa terra a gravar, Altevir Roger já tinha gravado antes em 1991, e ele tb é feijoense.
ResponderExcluir