Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

População Feijoense Aguarda Apreensiva o resultado dos Exames da Criança de Sete Anos que Morreu com suspeita de Dengue

No dia, 12, deu-se entrada no hospital geral de Feijó às 10h30, com suspeita de Dengue Hemorrágica a menor A.D.B, com sete anos de idade, residente e domiciliada à rua Francisco Carneiro de França, bairro Bela Vista.
Segundo o Enfermeiro Cícero Francalino,” ex-coordenador do controle da campanha da erradicação da Dengue no município de Feijó, que estava de plantão, realmente esta criança deu entrada no hospital geral de Feijó, na terça feira, 12, com suspeitas de Dengue Hemorrágica e foram prestada a mesma todos os procedimentos cabíveis de enfermagem e médicos necessários, a paciente teve que ficar internada só que a mesma, não resistiu e veio a orbito.
As suspeitas de Dengue Hemorrágica estão sendo investigados e secretaria de saúde do estado esta investigando e concerteza emitirá um boletim informando as verdadeiras causas da morte dessa criança, pois foram coletadas amostras de sangue e outros materiais para se fazer exames, para se saber qual foi realmente a causa da monte dessa criança, se foi Dengue ou outra patologia. Inicialmente o diagnóstico médico diz que a morte dessa criança pode ter sido Dengue. Vamos aguardar os resultados dos exames e o pronunciamento da secretaria.
Segundo a Diretora da Vigilância Epidemiológica do município de Feijó, “a Senhora Lucenilda Freitas, Na manhã dessa quarta-feira, a mesma soube que a criança A.D. B. de sete anos moradora do bairro Bela Vista, tinha vindo a orbito, que deu entrada onte no hospital na terça-feira, 12, por volta das 10h30. A doutora Sandra, que era a médica plantonista, atende a mesma com sintomas de Dengue Hemorragica, pois a paciente estava sangrando muito pela boca e pelo o nariz e febre a quatro dias. Foram tomadas todos os procedimentos cabíveis e necessários e a paciente ficou internada.
Nas primeiras horas dessa quarta-feira, 13 a menor A.D. B veio a orbito. A Dra. Sandra, deu o diagnóstico do falecimento da criança causa morte Dengue, mas com uma interrogação, porque não foi feito sorologia dessa criança,
No dia 15, o Dr. Maxdelles solicitou que fosse feito sorologia na mesma, mas os profissionais da área no hospital que estavam de plantão no dia, alegraram que não era possível porque fazer a sorologia da paciente, devido a mesma está com uma anemia muito forte e não conseguiram achar a veia da criança.
Então, em nenhum momento essa criança, que infelizmente veio a orbito foi considerada e tratada como uma paciente com Dengue. Então, a mesma veio a orbito e médica colocou Dengue, mais com uma interrogação.
No dia 11 de março de 2011 foi feito o exame de gota espessa na menor A.D.B e o resultado deu negativo para malária.

Após, procura procura os postos de saúde e hospital e ser atendidas por vários médicos e ter tomado toda medicação receita pelos os médicos e essas medicação não terem surtidos efeitos. A mãe vendo que sua filha não melhorava, e continuava com febre, dor de cabeça e dor na garganta e a febre só aumentando.
Vendo que sua filha não apresentava um quadro de melhora, então a mãe resolve, na terça feira, 12, levar a criança ao hospital e a mesma vem a falecer no começo do dia dessa quarta-feira, 13”.

Um comentário:

  1. Caro amigo Professor.
    Meu nome é André Luis, sou biomédico e agora responsável pela unidade do Laboratório LABSUL em Tarauacá.
    Tenho uma informação importante para a população de Feijó, justamente sobre esse exame para Dengue. Esse exame, a sorologia para dengue, é realizado aqui mesmo em Tarauacá. Nosso exame é um dos únicos do estado que é feito para detecção precoce, ou seja, a partir do 3º dia de febre. Ao contrário do exame comum onde se é detectável so a partir do 7º dia de febre. Tudo supervisionado pelo PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade). O resultado é obtido em 24hs. Ao invés das amostras estarem sendo enviadas para Rio Branco, enviando aqui para Tarauacá seria bem mais rápido e eficiente. Não começo muito Feijo, fui uma vez ai e distribuí alguns panfletos durante o final de semana que é quando tenho tempo de ir até vcs. Falei com o Enfermeiro Cícero que me acolheu bem e até se animou com a notícia. Estou tentando buscar contato com a rádio local daí, para que possamos marcar uma entrevista e eu possa repassar essa informação importante para a população de Feijo. Se o Sr pudesse me ajudar com esse contato, eu ficaria muito agradecido, juntamente com a população de Feijo que será a maior deneficiada. Meu blog é infoexames.blogspot.com Telefone para contato é 3462 2772 e 8405 6567. Repasse a informação. Muito obrigado.

    ResponderExcluir

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.